hotelnews

busca

economia & negócios

2020
28
01

Malai Manso Resort (MT) investe em estrutura e destaca pioneirismo no Centro-Oeste

Hotel se destaca pela programação de lazer e práticas sustentáveis

Tiago Cabau, diretor de Operações do resort all inclusive

Malai Manso Resort, Hotelaria, Centro-Oeste, Mato Grosso, Resorts All Inclusive

O Malai Manso Resort, localizado a 90 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, comemora os resultados do último ano. O hotel da Chapada dos Guimarães recebeu 140 mil hóspedes em 2019, sendo apenas 30% deles de fora do Estado, o que comprova a popularidade no destino. O hotel possui 45 mil metros quadrados de área construída com 256 UHs, que somam 353 quartos, nas categorias de suítes e outras mais privativas, que são os bangalôs e as casas boutiques para até seis pessoas.

Na área de bem-estar tem o Spa Malai by L’Occitane, que oferece mais de 20 tratamentos e espaços com ofurôs, cromoterapia e sauna. Em novembro será inaugurado um novo centro de convenções com capacidade para até 1,4 mil pessoas em auditório.

“A operação é bem complexa e, ao mesmo tempo, é leve quando se tem uma equipe que trabalha muito bem. Sempre acompanho tudo que acontece, me envolvendo em todas as áreas, incluindo o financeiro e RH, de maneira presente. A cada momento o resort tem um perfil de público, já que trabalhamos com eventos e lazer, o que resulta em perfil diversificado de clientes, o que ajuda a não ter uma rotina. O próprio consumo no resort não tem uma fórmula mágica”, explica o diretor de Operações do Malai Manso, Tiago Cabau.

A estrutura é ideal para famílias, já que oferece recreação infantil, atividades de esporte e lazer como tirolesa, arvorismo, campo de futebol, arco e flecha, trilha, quadras de tênis, vôlei de praia e salão de jogos, três mil metros quadrados de piscinas e uma agenda de shows durante toda a semana. As opções gastronômicas incluem restaurante buffet para até 850 pessoas, pizzaria, choperia e sorveteria na Vila Malai, que recebe até 1,5 mil pessoas, quatro bares.

“O resort mais próximo de nós fica em Goiânia. Pela nossa localização, tivemos muita dificuldade, principalmente no início, para formar a mão de obra. A inauguração foi um grande marco para o Mato Grosso, que é totalmente agrícola.”

O diretor de Vendas e Marketing, Ricardo Gouveia, também destaca que o resort é um divisor de águas na hotelaria do Mato Grosso. "Desde que o Malai Manso abriu as portas somos uma novidade. Valorizamos não apenas a hospedagem conosco, mas o objetivo é divulgar a região como destino turístico que têm o Lago do Manso, a Chapada dos Guimarães e o Pantanal", explica Gouveia. No momento, o foco principal é o mercado brasileiro. “Queremos consolidar o produto a nível nacional antes de buscar estrangeiros”.

A preocupação com o meio ambiente é também um dos pontos fortes do local, que envia lixo para reciclagem, incentiva a redução do uso de plástico e transforma resíduos orgânicos em adubo, além de utilizar uma estação de tratamento de esgoto. "A sustentabilidade é algo muito forte no Malai Manso e somos o primeiro resort do Brasil a operar com 100% de energia solar própria, utilizando 6,6 mil placas solares.”

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook