hotelnews

busca

destino

2020
13
01

Expedia: 4 dos 10 destinos mais buscados no fim e começo do ano são de praia

Estudo mostra que os turistas vão além do óbvio no verão

Foz do Iguaçu (PR) é uma das cidades mais buscadas

Destinos, Expedia Group, Dados do Expedia, Estudo do Expedia, Levantamentos

Destinos de praia não são unanimidade para viagens entre dezembro e janeiro. Segundo a demanda por viagens registrada nas plataformas do Expedia Group, que recebem mensalmente mais de 750 milhões de visitantes, o litoral recebe sim grande parte da atenção dos turistas nessa época do ano, mas a divide com destinos que muitos considerariam menos indicados para a alta temporada de verão.

Na lista dos dez destinos mais procurados entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, quatro são de praia: o Rio de Janeiro é o campeão nacional da demanda por viagens, e Salvador (3º destino mais procurado), Fortaleza (4º) e Florianópolis (6º) também estão bem posicionados. Mas também estão bem ranqueadas opções como Foz do Iguaçu (7º) e Gramado (9º). Capitais sempre muito procuradas, como São Paulo (2º), Curitiba (5º), Brasília (8º) e Belo Horizonte (10º), também figuram entre as dez mais.

Mas se entre os destinos mais procurados há uma diversidade de climas, o litoral brasileiro mostra sua força quando são consideradas as cidades que mais cresceram entre o verão de 2018 e o de 2019. Cidades pequenas, mas com uma forte oferta turística, como Guarujá/SP (+150%), Paraty/RJ (+110%) e Balneário Camboriú/SC (+105%) tiveram a demanda por viagens mais que dobrada na mesma comparação.

“Como o País continental que é, o Brasil está repleto de destinos atrativos para viagens em qualquer época do ano. Os viajantes cada vez mais percebem isso, e a oferta hoteleira precisa estar atenta desses movimentos para se manterem atraentes nessas ocasiões diversas”, afirma a Area Manager do Expedia Group no Brasil, Raquel Lima. Para 2020, segundo ela, é possível observar um comportamento parecido, com ainda outros destinos podendo se destacar.

MAIS RECEITA E ESTRANGEIROS

Quando considerada apenas a demanda por pacotes (hotel + voo), os números mostram que os estabelecimentos ganham mais: a duração média da hospedagem passa de duas para quatro diárias, e a participação dos viajantes do Exterior sobe de 22% para 54%, na comparação com a demanda apenas por hotéis.

E neste caso, os destinos de praia sobressaem: das dez cidades mais procuradas em pacotes de viagem, oito são litorâneas: Rio de Janeiro (1º), Florianópolis (3º), Búzios (4º), Salvador (5º), Fortaleza (6º), Natal (8º), Recife (9º) e Porto de Galinhas (10º) são os destinos mais demandados, com São Paulo (2º) e Foz do Iguaçu (7º) na lista.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook