
Na última segunda-feira (11), hoteleiros do Rio de Janeiro se reuniram no Mar Palace Hotel, em Copacabana, para apresentar os cases que disputarão o Prêmio Top Hotel RJ, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e pela Hotéis Rio.
O objetivo da premiação é reconhecer práticas socialmente responsáveis e destacar os melhores projetos de empreendedorismo, sustentabilidade e expansão hoteleira. São três categorias: Empreendedorismo, em que o homenageado é Eduardo Tapajós, hoteleiro, químico industrial e advogado; Ação Social, Corintho Falcão, banqueiro, agente de viagens, empresário, advogado, usineiro e hoteleiro; e Selo Verde da Hotelaria.
No quesito Empreendedorismo, os hotéis Fairmont e a rede Windsor disputam o prêmio com os seguintes cases, respectivamente: “Investimento da Reforma” e “Revitalização do Salão Velázquez”. Em Ação Social, os concorrentes são o Grand Hyatt, com o projeto “Mês de Serviço Global”, e a rede Windsor com a “Escola de Artes do Spanta”. E no Selo Verde da Hotelaria, o prêmio será disputado entre o Fairmont, com o case “Certificado Aqua”, e o Grand Hyatt, com o “Confete Amigo”.
Na ocasião, o material foi apresentado a um time técnico de jurados composto por Valeria Leal, consultora de RH; André Coelho, da FGV; Geiza Rocha, da Alerj; e Vitor Lamas, docente do Senac Rio. Os vencedores serão conhecidos na noite de confraternização da hotelaria carioca, no dia 26 de novembro.