hotelnews

busca

em foco

2019
09
11

HFN - Neivia Justa afirma que a diversidade e inovação são fundamentais para setor hoteleiro

HFN, Alimentação fora do lar

A última convidada do ciclo de  palestras no espaço HotelCor Talks by Colortel, Neivia Justa, levou o público presente a reflexão sobre o lugar da diversidade e inovação no setor hoteleiro. O bate-papo aconteceu nesta sexta-feira (08), na Hotel & Food Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os debates na feira de alimentação fora do lar aconteceram ao longo de três com curadoria da hotelnews.

Executiva sênior de Comunicação, Cultura, Diversidade e Inclusão, Neivia Justa mostrou a mudança no comportamento das pessoas na utilização das redes sociais entre os anos de 2018 e 2019. Ao citar como exemplo do instagram e seu crescimento exponencial no último ano, a especialista destacou a importância da presença nas redes. “Você não pode estar de fora da rede social, dos aplicativos em celular e da internet porque é lá onde estão acontecendo as melhores recomendações. O boca a boca de um a um é muito mais potencializado na rede social”, garantiu.

Criadora da #justacausa e dos movimentos #ondeestãoasmulheres e #aquiestãoasmuheres, Neivia Justa destacou a mudança de hábitos dos hóspedes com o surgimento, por exemplo, do Airbnb. Exatamente por isso, na ótica da especialista, é preciso voltar atenções para a mudança de comportamento e não para o concorrente. “Os inovadores não serão, necessariamente, seus concorrentes diretos. Quem vai quebrar o seu modelo de negócio talvez seja alguém que não existe ainda, e são pessoas que estão olhando para a mudança de comportamento e vão oferecer soluções para elas”, ressaltou.

A palestrante também chamou a atenção para a necessidade da personalização da experiência. “É preciso tratar cada cliente como único que eles são”, afirmou Neivia. Para tanto, a utilização da inovação é indispensável. Como exemplo, citou o NETFLIX, que sugere filmes de acordo com o perfil de cada usuário; e a Disney e sua pulseira digital que, na verdade, mapeia todos os hábitos dos frequentadores do parque. Informações que serão utilizadas pela Disney para continuar superando as expectativa de experiência dos seus visitantes. “Personalizar requer pessoas, empatia e tecnologia. Mas tecnologia é meio, antes vem as pessoas e a capacidade de entender como elas se sentem”, arrematou.

No quesito diversidade, Neivia desafiou os empresários a “saírem da bolha” e buscarem a diversidade assumindo seu papel na melhoria da sociedade e inclusão das pessoas. “Precisamos fazer esse exercício voluntário e programado de sair da nossa bolha. Não há diversidade nas afinidades”, frisou. A bandeira defendida pela mentora traz um grande resultado. “A diversidade gera inovação, e a inovação gera um futuro sustentável”, garante. 

Justa destacou ainda as habilidades do futuro (2020) para os líderes conscientes segundo publicação do World Economic Forum. “As habilidades do futuro são todas humanas, não tem tecnologia”, ponderou. A lista de habilidades contempla: solução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, empatia com os outros, inteligência emocional, bom senso e tomada de decisão, orientação para serviços, negociação e flexibilidade cognitiva. "A gente precisa dessa capacidade de aprender, desaprender e reaprender o tempo todo para continuar sendo competitivo nesse mundo novo", concluiu.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook