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08
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HFN 2019 - A evolução do marketing na hotelaria

HFN, Hotel & Food Nordeste, Aline Silva

Em seu segundo dia de participação no espaço HotelCor Talks by Colortel na HFN (Hotel & Food Nordeste), a mentora em hospitalidade Aline Silva apresentou os avanços do marketing para o setor hoteleiro. A palestra aconteceu nesta quinta (07), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). O evento, que tem curadoria da hotelnews, segue até sexta-feira (08).

Trazendo como abordagem a evolução do marketing ao longo do tempo e a necessidade de acompanhar essa evolução para traduzi-la na atividade de negócio, Aline Silva defendeu que é preciso entender as mudanças e  identificar como elas estão impactando para continuar existindo como negócio. “O marketing está passando de um posicionamento vertical, para um totalmente horizontal onde você trabalha diversos atributos que nos obrigam a repensar e rever as nossas certezas”, afirma.

Para tanto, Aline Silva propôs uma nova abordagem para o segmento: os 6 “E” do marketing - escuta (avaliações e leituras das redes sociais), engaja (conversa com os seguidores), explora (busca referências em outros mercados), encanta (cria experiências com os sentidos), estuda (busca conhecimento fora da zona de conforto) e educa (abraça causas, é inclusivo, responsável e entrega conteúdo). Além dessa nova abordagem, Aline defende que é preciso produzir um bom conteúdo e ressalta a importância de estar antenado às tendências e o surgimento das novas tribos. A especialista destaca três grupos, fonte de pesquisa realizada pela Revista Exame em 2018. São eles: mulheres, jovens e nativos digitais. “Você tem que ver se toda a sua comunicação está criando vínculos e engajando o estilo de vida dessas pessoas”, pondera.

Aline conclui sua palestra destacando o valor da produção de um bom storytelling (termo em inglês que significa a arte de contar história) como uma poderosa ferramenta de marketing. “O objetivo principal é fazer com que as pessoas se identifiquem com essas histórias e criem vínculos afetivos com a marca”. Como exemplo, apresentou o resultado do trabalho desenvolvido pela Fazenda Catuçaba.

Por Angélica Renepont.

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