hotelnews

busca

Edição 409

tecnologia

Quente e acolhedor

Aposte nos aquecedores para proporcionar mais aconchego ao hóspede


 Oferecer conforto térmico é essencial quando se fala em hospitalidade. Do mesmo modo que contar com ar condicionado para refrescar o ambiente nos dias de calor, o aquecimento adequado para o período em que o frio está mais intenso também deve ser adotado nos empreendimentos hoteleiros, nas áreas comuns, quartos e espaços externos.


O mercado oferece uma gama de soluções para aquecimento de ambientes de acordo com a necessidade específica e demanda de climatização. Para espaços internos, os tipos mais comuns são aparelhos de ar condicionado com ciclo quente e frio, aquecedores e climatizadores de ar portáteis, além de soluções mais modernas como o aquecimento de piso por sistema radiante, como conta a arquiteta Consuelo Jorge. “Não podemos descartar as tradicionais lareiras, seja por alimentação a lenha, gás ou eletricidade, que podem ser adotadas em ambientes internos e também externos, em conjunto ou como alternativa aos aquecedores a gás tipo chapéu”, explica.


Entre os modelos mais comuns estão o termoventilador, que distribui o calor por meio de um ventilador; o cerâmico, com resistência protegida por uma cerâmica, que retém o calor e o dissipa através de uma ventoinha; aquecedor a óleo, que apesar do nome funciona por meio de resistências que aquecem o óleo dentro do radiador; e o tradicional ar condicionado quente e frio.


Veja a matéria na página 22 da edição 409


 


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook