hotelnews

busca

Edição 405

economia & negócios

Bleisure

Negócios e lazer criam um novo turismo e conquistam viajantes corporativos


O termo Bleisure (business + leisure) que diz respeito à união entre viagens de negócios e lazer vai muito além de uma simples ‘esticadinha’. A tendência, já popularizada na Europa e nos Estados Unidos, começa a tomar fôlego no Brasil. Os números mundiais animam toda a cadeia produtiva do turismo. Agências de viagem, hotéis e todos os serviços adicionais se movimentam para atender um público exigente, com capacidade de consumo, e ávido por aproveitar o melhor de cada destino em qualquer oportunidade, sem precisar esperar pelas férias pra isso.


De acordo com o estudo “Unpacking Bleisure Traveller Trends” - em português “Desvendando as tendências dos viajantes Bleisure” - divulgado pela Expedia Group Media Solutions, a tendência está crescendo. A pesquisa, conduzida pela Luth Research, teve como objetivo compreender comportamentos, influências, recursos e preferências dos viajantes corporativos que combinam viagens de negócios com lazer. O levantamento ouviu mais de 2,5 mil viajantes norte-americanos, britânicos, chineses, alemães e indianos.


Em média, nos cinco países, em 2017, 60% de viagens de negócios se transformou em bleisure. Um aumento aproximado de 40% desde o estudo de 2016, quando 43% das viagens de negócios nos EUA foram viagens do tipo.


Não existem números específicos para o Brasil. O estudo mais recente que incluiu o País é de 2014, realizado pela consultoria BridgeStreet Global Hospitality. Foram consultados 640 executivos de mais de 60 países e a pesquisa revelou que 83% dos entrevistados usam o tempo livre em viagens de negócios para explorarem a cidade que estão visitando.


Ao incentivar o lazer em uma viagem de negócios, a empresa adiciona um benefício à viagem e ajuda a manter os empregados-viajantes mais felizes, diminuindo o estresse e aumentando o bem-estar no local de trabalho. Ainda segundo a pesquisa, 78% dos entrevistados concordam que a adição de dias de lazer para viagens de negócios agrega valor ao trabalho e suas atribuições.


 Leia a matéria completa na página 36 da edição 405.


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook