hotelnews

busca

Edição 403

gestão

Criatividade nos eventos

Empreendimentos apostam em formatos fora do convencional


Além dos tradicionais eventos corporativos e sociais, os hotéis podem ir além e pensar em formatos diferentes. Finais de semana temáticos, oficinas de futebol, conteúdo educativo para escolas, ações em parceria com empresas alinhadas ao perfil da propriedade, são apenas algumas possibilidades. Tudo vai da criatividade do empreendimento ou dos organizadores.


“Os hotéis têm sido cada vez mais consultados para sediar eventos de diferentes tipologias, não apenas pelo serviço que disponibilizam ao cliente, incluindo equipe com expertise na área, mas também por acomodar clientes e convidados em um único espaço. Quando a questão é serviço, acolhimento e conforto, os empreendimentos hoteleiros são imbatíveis”, afirma Sandra Maia, coordenadora dos cursos Bacharelado em Hotelaria e Tecnologia em Eventos do Senac.


Para Sandra, o empreendimento precisa conhecer bem o seu cliente para sediar um evento de sucesso ou criar um próprio. “Clientes e hoteleiros podem desenhá-los a quatro mãos. Boas-vindas temáticas, alimentos e bebidas customizados, atrações diferenciadas, atividades ao ar livre, tudo faz diferença”, diz. Ela dá como exemplo a iniciativa anual Desafio Senac: Alunos no comando, ocasião em que estudantes da universidade ficam responsáveis pela operação do Grande Hotel Campos do Jordão ou Grande Hotel São Pedro, além de criarem uma programação para os hóspedes.


Leia a matéria completa na página 26 da edição 403


 


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook