hotelnews

busca

Edição 403

tecnologia

Wi-fi grátis de qualidade já é item essencial

Oferecer boa conexão de internet é tão importante quanto água quente no chuveiro


Café da manhã na diária é algo que se espera no Brasil. Porém, ter um bom wi-fi grátis é tão importante quanto, asseguram especialistas no assunto. “Oferecer internet para o hóspede deixou de ser uma despesa. É como água quente no banheiro”, afirma Jorge Della Via, gerente de Tecnologia a Clientes e Inovação da AccorHotels na América do Sul. “Ela só perde para a cama. O hóspede chega à recepção e já pergunta a senha da o wi-fi. Não quer nem saber onde fica o quarto”, conta Della Via.


A comparação da internet de qualidade com um bom banho também é usada por Julio Diz, diretor da WebSpot. “Há uma expectativa do hóspede de que vai ter wi-fi grátis. Virou um item básico”, afirma o diretor da empresa, que gerencia rede de internet tanto em pequenos hotéis quanto em unidades da Bourbon Hotéis & Resorts e da Brazil Hospitality Group (BHG).


“Com certeza é um diferencial, visto que acaba sendo fator decisivo em muitas escolhas por hotéis ou resorts”, diz Mariana Mello, gerente geral de Vendas e Marketing do Grupo Pratagy, com resort e pousada em Maceió (AL) voltados para o público de lazer. E faz uma ressalva: “O wi-fi deve funcionar e não apenas ser um argumento de venda”.


Para Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox - que presta serviços de internet para redes como Atlantica, Accor e Blue Tree -, o item não está relacionado ao perfil do público. “Cada vez mais o hóspede não deseja pagar pela internet e exige qualidade, especialmente com a chegada dos Millennials. É uma geração que quer a internet voando, para jogar, assistir à Netflix”, afirma Albuquerque, que recomenda um mínimo de 50 Mega de internet em um empreendimento de 100 apartamentos. Atualmente, é comum também a pessoa ter mais de um dispositivo para conectar à rede do hotel.


Leia a matéria completa na página 36 da edição 403


 


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook