hotelnews

busca

Edição 402

economia & negócios

São Paulo: a capital do entretenimento

Cidade vai muito além dos negócios e se fortalece como destino de lazer


A "terra da garoa” é uma das cidades mais importantes do Brasil, principalmente no aspecto econômico. Esta certeza se reafirma há décadas, na medida em que a metrópole mais populosa do País tem se consolidado, gradativamente, como o principal centro financeiro e corporativo da América do Sul. Nos últimos anos, entretanto, há uma realidade que acrescenta, aos poucos, aspectos interessantes ao fortalecimento do destino: o segmento de lazer.


A gastronomia, o entretenimento, a cultura, a noite paulistana e as inúmeras opções de compras aumentam mais, a cada dia, o interesse do turista em São Paulo (SP) e que, acima de tudo, podem garantir um acréscimo de dias na estadia do viajante de negócios, que aproveita para conhecer melhor o destino. Além dos próprios brasileiros, há também estrangeiros interessados em incluir a cidade em seu roteiro de turismo pelo País.


Dados do Ministério do Turismo (MTur) apontam que a capital é a “rainha” das viagens a negócios, eventos e convenções, captando 41,2% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil por esse motivo em 2016. No lazer, aparece em 4º lugar, com 9,1% dos visitantes que estiveram no país com este incentivo. Entre 2015 e 2016, entretanto, houve um crescimento de 3,4 pontos percentuais no índice de turismo de lazer.


Do total de visitantes internacionais que estiveram na cidade, 16,3% vieram com esse objetivo, o segundo melhor resultado, nesse quesito, nos últimos cinco anos. O número só foi menor que o índice registrado (para o mesmo segmento) em 2014 (ano da Copa do Mundo), quando 23,6% dos turistas internacionais afirmaram ter visitado São Paulo para se divertirem.

Leia a matéria completa na página 24 da edição 402.


 


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook