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Edição 396

gastronomia

Saindo do forno

Apostar em produção própria de pães traz vantagens ao empreendimento


Aquele cheirinho característico de pão saindo do forno pode estar presente também em seu hotel. Além de agradar aos hóspedes com receitas exclusivas, investir em produção própria garante frescor e qualidade dos alimentos, tornando-os um diferencial. E a clientela só tem a agradecer.


Proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP), Rogério Shimura vem de uma linhagem de padeiros e se dedica há 28 anos ao ofício. Para ele, hotéis de diferentes portes podem produzir seus pães. “Funciona como um ótimo apelo de marketing, valorizando o produto”. Para facilitar na hora de produzir os pães, um hotel pode investir em equipamentos de confeitaria e padaria. “Existem fornos específicos, masseiras, máquinas, além de mão de obra especializada. Essa decisão tem que ser tomada baseada em valores e retorno sobre o investimento”, afirma Shimura. 


Leia a matéria completa na página 36 da edição 396


 


 


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