hotelnews

busca

Edição 411

gastronomia

Perfil do chef - Jomair Moreira

Como quase todo garoto, gostava de jogar futebol com os amigos. Como muitas crianças, tinha o sonho de ser bombeiro. Como vários adolescentes, começou a trabalhar cedo. Por necessidade, foi parar na gastronomia. Hoje, Jomair Moreira é o comandante da cozinha dos restaurantes do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA - empreendimento de alto padrão localizado em Natal (RN) -, e tem como especialidade a gastronomia francesa.


“Quando moleque queria mesmo era ser bombeiro, nunca imaginei quais circunstâncias me trariam até aqui”, diverte-se o chef. Apesar de não ter tido originalmente a intenção de se tornar um profissional da área, desde pequeno se interessava pela preparação da comida. “Me lembro de um prato que minha tia fazia. Era uma galinha ao molho com espaguete. Eu a acompanhava desde a compra, passando pelo abate, a cocção até o momento de servir”, recorda-se.


Nascido em 20 de fevereiro de 1972, em Maringá (PR), com apenas 11 anos Moreira já trabalhava em um clube da cidade. Lá, além de lavar louça, ajudava na produção de salgados. “Comecei realmente a atuar na Gastronomia por volta de 1985, preparando receitas mais populares. Em meados de 2004, conheci uma culinária mais requintada, e comecei a me dedicar a pratos de cozinhas regionais”, explica o chef.


Veja a matéria na página 40 da edição 411


 

Outras matérias


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook