hotelnews

busca

Edição 407

tecnologia

TV interativa

Sistema IPTV pode proporcionar boas experiências para hoteleiros e hóspedes


A tecnologia avança a passos largos no mundo todo, tão rapidamente que chega a ser complicado acompanhar. Entretanto, quem se empenha em estar sempre atualizado, certamente colherá frutos mais doces. 


Um desses adventos, apesar de ter sido criado nos anos 1990, ainda não caiu nas graças dos hoteleiros, mas deveria. Trata-se da IPTV, do inglês Internet Protocol Television, ou, mais claramente, televisão transmitida pela internet. “O IPTV é um sistema composto de aplicações e protocolos de comunicação que usam as tecnologias da internet (protocolo TCP/IP e suas redes) para disponibilizar os serviços de televisão através do acesso pela internet de um cliente ou usuário”, explica Denis Gabos, coordenador da graduação Tecnologia em Redes de Computadores do Centro Universitário Senac.


Utilizado mundialmente, principalmente pelas grandes operadoras de telecom e tv a cabo, o sistema destinado para a indústria hoteleira no Brasil é relativamente novo e tem crescido nos últimos anos, principalmente entre empreendimentos upscale e upperscale. Uma das empresas que disponibilizam esse serviço por aqui é a Nonius Brasil. Victor Perucho, diretor comercial da companhia no país, destaca que os principais mercados do sistema IPTV voltado para hotelaria são a Europa, os EUA e a Ásia. “Acredito que os fatores que levaram à disseminação nos países destas regiões foram o preço dos equipamentos aliado às necessidades de oferecer experiências diferenciadas aos seus hóspedes”, afirma.


 


Veja a matéria na página 28 da edição 407


 


 

Outras matérias


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook