hotelnews

busca

Edição 406

gastronomia

Perfil do chef: William Ribeiro (Tivoli Mofarrej-SP)

Chef da noite paulistana


O cozinheiro está à frente do Seen, no Tivoli Mofarrej (SP), um restaurante com proposta diferente 


O paulistano William Ribeiro, de 40 anos, é o comandante do restaurante Seen, inaugurado em abril do ano passado no 23º andar do Tivoli Mofarrej - São Paulo, empreendimento hoteleiro icônico próximo à avenida Paulista, em uma das principais regiões da “terra da garoa”.


Criado com objetivo de virar referência na noite paulistana com um estilo “restaurante-balada”, o Seen tem assinatura do chefpreneur franco-português Olivier da Costa, responsável por sete restaurantes próprios e cinco assinados na Europa, que assina o menu em conjunto com Ribeiro.


De família grande, o chef conta que tudo começou com almoços feitos por sua mãe em casa. “Porém, a culinária só me despertou mesmo interesse quando fui morar fora, e passei a cozinhar quase que diariamente para garantir uma boa alimentação”. Em seguida, me matriculei no curso de Hotelaria com ênfase em Administração de Restaurantes, e comecei a ter mais contato com a área. Minha mãe e um grande amigo, que tinha acabado de se formar em Gastronomia (chef Leo Botto), me influenciaram e incentivaram bastante”, lembra.


Leia mais na página 42 da edição 406.


 


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook