hotelnews

busca

Edição 405

tecnologia

Diversão e saúde

Inovações aplicadas na construção, manutenção e decoração de piscinas


A piscina é indiscutivelmente um dos grandes atrativos dos hotéis, principalmente nos dedicados ao lazer. De diferentes formatos e tamanhos, podem ser projetadas em diversos materiais e vêm ganhando cada vez mais ferramentas tecnológicas inovadoras para proporcionar conforto e diversão aos usuários.


Apesar de ser um serviço presente na maioria dos meios de hospedagem, tantas opções disponíveis no mercado podem causar algumas dúvidas em quem quer construir ou reformar. Para ajudar a responder essas questões, o arquiteto Pietro Terlizzi dá algumas dicas: “primeiro, é preciso verificar o uso e a área disponível. “Na sequência, projetamos o formato e a profundidade; decidimos qual sistema construtivo será usado, que tipo de revestimento deve ser colocado, se haverá ou não hidromassagem”, explica.


Filipe Sisson, CEO da UNLIMITED Pool - empresa do grupo iGUi -, concorda com o arquiteto e diz que é preciso avaliar, ainda, se o hotel pretende integrar ou não a piscina ao ambiente. “Além da orientação solar, temos que verificar a vegetação, já que árvores podem atrapalhar a incidência do sol e sujar a água com folhas pequenas, difíceis de serem removidas. Além disso, as raízes podem interferir na estrutura da piscina causando infiltrações”, explica.


A questão de telhados e beirais próximos à área escolhida; e decks sem captação adequada de água também deve ser verificada, de acordo com Sisson. “Chuva escoando diretamente na piscina é um problema e decks impróprios podem proporcionar infiltrações”, explica.


 Leia a matéria completa na página 42 da edição 405.


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook