hotelnews

busca

Edição 402

gastronomia

Perfil da chef: Empoderamento feminino (Giovanna Grossi)

A jovem chef presidE durante a versão brasileira do Sirha 2018, em São Paulo (SP), o comitê do Bocuse d’Or, um dos maiores concursos da alta gastronomia do mundo


A chef Giovanna Grossi, de apenas 26 anos, lutou e cresceu rapidamente na profissão. Eleita recentemente como a nova presidente do Bocuse d’Or no Brasil, concurso de alta gastronomia realizado durante a feira Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), que este ano acontece na capital paulista, ela representa as muitas mulheres brasileiras em cozinhas, que enfrentam diariamente ambientes machistas e nada delicados.


“É difícil ter voz dentro de uma cozinha profissional. O trabalho é duro e braçal; são muitas horas em pé. Muita gente ainda pensa que, só porque nós, às vezes, não conseguimos carregar uma panela de 40 quilos, não somos capazes de gerenciar o local. Esse nosso mundo ainda é muito machista. ‘Mulher é para cozinhar em casa, e não como profissional’, é o que escutamos por aí”, conta.

Leia o perfil completo na página 42 da edição 402.


 


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook