hotelnews

busca

Edição 401

em foco

Perfil do hoteleiro: Miguel Garcia (Tivoli São Paulo Mofarrej)

O hoteleiro hoje à frente do Tivoli Mofarrej (SP) trabalhou em referências do luxo brasileiro, como Copacabana Palace (RJ) e Ponta dos Ganchos (SC)


Miguel Garcia, de apenas 38 anos, é o gerente geral que, desde 2016, comanda o Tivoli São Paulo - Mofarrej. O profissional busca competitividade em qualquer lugar que esteja. Tudo começou, segundo ele, em 1996, quando seu pai o desafiou a conhecer o turismo e a hotelaria. O gerente era apaixonado - e continua sendo - pela Gastronomia. Cozinhava para a família toda. Decidiu então que a área de serviços era o que realmente queria para seu futuro. Formou-se em Alimentos & Bebidas e foi estagiar em cozinha, mas percebeu logo que a culinária era apenas um hobby.


Nascido em Lisboa, Portugal, Garcia também teve passagem pela Suíça. “Em 2007, eu já estava com vontade de sair da Europa. Eu procuro riscos o tempo todo, e sou bastante competitivo. Gosto de gerenciar o primeiro hotel da companhia em termos de resultados. Em 2009, percebi que não encontrava mais desafios no meu país de origem. Eu queria muito mais do que estava acontecendo naquela época. Considerei Ásia, África e outros países da Europa, e então acabei vindo para o Brasil por intermédio de pessoas que conhecia na época. Fui apresentado aos proprietários do resort Ponta dos Ganchos (SC); e para mim, foi um grande aprendizado trabalhar no hotel com a maior diária média do Brasil”, conta.


Leia o perfil completo na página 50 da edição 401.

Outras matérias


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook