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Edição 393

gastronomia

A hora e a vez dos restaurantes pop up

Temporários e muitas vezes inovadores, eles promovem o hotel e trazem novos clientes


Talvez você já tenha se deparado com uma das lojas dos sorvetes Magnum, que são inauguradas esporadicamente em grandes cidades ao redor do mundo. E também percebido que elas desaparecem de uma hora para a outra. Não é que não tenham feito sucesso, pelo contrário. Na verdade, elas são empreendimentos pop up, que abrem já com data para fechar. Embarcando nessa tendência, alguns hotéis têm investido em restaurantes com este formato. 


Os restaurantes pop up ainda não são tão comuns no Brasil, mas são uma tendência em alguns países do exterior. De acordo com o site de promoção de eventos Eventbrite, espaços culinários temporários nos Estados Unidos tiveram crescimento de 82% em 2015 em comparação aos anos anteriores. Segundo o portal, esse formato permite que os convidados se aproximem dos chefs e que os profissionais extrapolem sua criatividade na cozinha. 


Leia a matéria completa na página 50 da edição 393.


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