hotelnews

busca

2019
20
02

Les Sources de Caudalie inova com suíte oriental

caudalie, oriental

  

O Les Sources de Caudalie, na França, apresenta sua nova suíte inspirada no Oriente. Batizado de Ilha dos Pássaros, o espaço tem assinatura do estilista libanês Rabih Kayrouz e foi produzida em parceria com a proprietária do hotel, Alice Tourbier.

Quase tudo no quarto é branco, ficou como exceção o antigo guarda-roupa de madeira e as cadeiras Hans Wegner, que proporcionam um toque caloroso e autêntico à suíte. Inspirado no Oriente, a peça de 1960 assinada por Guillerme and Chambron adiciona um pouco de profundidade ao quarto e oferece uma divisão natural entre as diferentes áreas, já que o surpreendente é que não há parede na suíte delimitando o quarto, a sala de estar e o banheiro. “Era importante para mim ter um quarto simples e claro como uma grande escultura”, explica Rabih Kayrouz.

Alice Tourbier conta que queria que as pessoas passassem um tempo no quarto, que não fossem apenas para dormir, mas também para desfrutar como uma área de estar real. “Da cama, você pode ver todas as janelas sem se mover. Sendo assim, é possível olhar o lago em frente, as vinhas e o ir e vir de hóspedes a caminho do spa sem, contudo, serem vistos”, diz.

Rabih Kayrouz quis colocar a cama no coração e centro da suíte para mostrar como ele percebe um quarto oriental, que celebra os sentidos. Para isso, trabalhou com sua amiga Lina Audi, idealizadora da famosa boutique parisiense Liwan e reconhecida por seus objetos únicos, artesanais, inspirados no passado do Líbano, mas totalmente adaptados para o presente.

Há, por exemplo, mesas de apoio, em cobre, que sugerem os antigos templos e palácios. “Quando conheci Rabih, imaginei que as inspirações de suas viagens combinariam perfeitamente com o nosso espírito. Nossa casa é inteiramente dedicada aos sentidos e prazeres, e é realmente algo que temos em comum. Rabih é como eu, ele gosta de receber as pessoas, compartilhar coisas com elas e realmente aprecia fazer garimpos e pechinhas para encontrar “achados” que falam por si próprio, na suíte”, diz Alice Tourbier.

O leito está embutido em uma plataforma, projetada em um bloco em estilo oriental entre o banheiro e a sala de estar. Ganha uma extensão com um sofá ao seu pé, onde se pode relaxar. “De fato eu criei este quarto para que se pudesse apreciar as horas de sono, para o relax ou para o prazer de não fazer nada”, diz.

O toque final é o banheiro com vista para o quarto. Contornando a suíte, o espaço recebe iluminação especial que confere leveza ao ambiente. A banheira, com seus pés de cabeça de leão, dá o toque oriental à suíte.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook