hotelnews

busca

2018
12
06

Tivoli apresenta o seu primeiro hotel no Alentejo (Portugal)

A Tivoli Hotels & Resorts vai inaugurar seu primeiro hotel em Évora, Alentejo (Portugal), no segundo semestre de 2018. O hotel, intitulado Tivoli Évora Ecoresort, está a 3 km do centro histórico da cidade. O hotel, que opera atualmente como Ecorkhotel, Évora – Suites & Spa e fica situado na extensa planície alentejana, a 5 minutos do centro de Évora, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, e a uma hora de carro de Lisboa.

"Estamos muito felizes por anunciar o nosso primeiro hotel Tivoli no Alentejo e a décima primeira unidade da marca em Portugal. Este ecoresort é um complemento perfeito para a expansão do nosso portfolio e representa a chegada a uma região onde o turismo tem crescido de forma sustentada. Já estamos em contagem decrescente para o lançamento, que é um importante passo na expansão da marca Tivoli e da Minor Hotels em Portugal”, afirma Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento na Europa e na América do Sul da Minor Hotels, empresa-mãe da marca Tivoli.

O hotel é composto por um edifício central, com um design contemporâneo, no qual os hóspedes podem encontrar um lobby bar, com uma lareira rústica e um restaurante inspirado na cozinha portuguesa. No primeiro piso, uma piscina de borda infinita, com vista para a planície alentejana, marca um dos principais espaços de lazer do hotel.

O empreendimento conta com 56 suítes, distribuídas ao longo de uma propriedade com 38 mil m². Como parte da renovação do hotel, está em construção uma vila exclusiva, com nove quartos e uma piscina exterior privada.

 

Na oferta de lazer destaca-se a área de spa, composta por salas de tratamento, uma piscina interior, sauna, banho turco e um ginásio, totalmente equipado.

O restaurante principal proporciona uma viagem pela cozinha portuguesa contemporânea, tendo como base produtos locais e da época, muitos deles de produção biológica na horta do próprio hotel. No primeiro piso do edifício central, o bar da piscina infinita acompanha os dias quentes e traz desde opções leves e naturais pela manhã até os coquetéis mais criativos ao pôr do sol.

Esta unidade apresenta um projeto de arquitetura inovador na área ambiental, com uma construção que visa a máxima eficiência energética. O edifício central é todo revestido a cortiça, um material característico da região alentejana e que permite um isolamento acústico e térmico naturalmente eficiente, numa zona do país onde se verificam grandes amplitudes térmicas. O hotel utiliza também a geotermia para aquecimento do edifício principal e painéis solares para o aquecimento das águas correntes e das piscinas. Este programa de referência na área ambiental levou o Responsible Tourism Institute (RTI) a atribuir ao hotel o prémio Biosphere, que reconhece projetos turísticos sustentáveis a nível mundial.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













cdigo captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurana Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook