hotelnews

busca

2016
30
06

Hotel ICON, Hong Kong: pensado por quem viaja muito

Por Lala Rebelo

Hotel ICON, Hong Kong

Ao chegar no Hotel ICON, em Hong Kong, a primeira sensação que tive foi a de que cada item estava ali por alguma razão. Nada, absolutamente nada, era por acaso. E aos poucos, fui me surpreendendo ainda mais. Com certeza, um hotel pensado para atender as necessidades de quem viaja muito. Me causou uma impressão de que quem planejou aquilo tudo só poderia ser, claro, um viajante (alguém que já rodou o mundo, já se hospedou em centenas de hotéis diferentes, dos mais caros aos mais baratos, e que já sentiu falta de coisas óbvias ou de detalhes que fariam a diferença).

E aí tudo foi explicado... O hotel pertence a Universidade Politécnica de Hong Kong e foi construído para servir de campo de pesquisa e treinamento para a Escola de Hotelaria e Turismo da cidade. Além de um lindo design, moderno e aconchegante (que já encantaria por si só), o serviço é impecável. Funcionários jovens, animados e empenhados farão de tudo para que sua estadia seja uma experiência mais do que agradável.  

A piscina no rooftop e a academia aberta 24 horas, ambas com vistas panorâmicas da baía e do skyline de Hong Kong (o hotel está localizado em Kowloon), são pontos fortes do ICON. Mas, para mim, o que chamou mesmo a atenção foram os quartos. Principalmente seus detalhes. Claro que uma janela do chão ao teto em um prédio alto em Hong Kong  é hipnotizante, ainda mais no seu próprio quarto, mas ter tudo o que você precisa (ou um dia já precisou) à mão, foi o que superou todas as minhas expectativas.

   

Incluído e in-room: mini-bar com bebidas e snacks reabestecidos diariamente, máquina de café Nespresso, impressora wireless (para imprimir arquivos diretamente do seu computador ou celular), kit completo de papelaria (canetinhas, post-its, cola, tesoura, grampeador etc.), muitas e muitas tomadas, amenities Heeley, cadeiras Karuselli, wi-fi, caixinha de som bluetooth da KEF, carregadores de bateria portáteis e o melhor, um smartphone à disposição do hóspede com dados móveis ilimitados e ligações gratuitas para 25 países. E para quem não pretende usar o aparelho do hotel, é possível fazer hotspot e usar a internet sem custo no seu próprio celular, de onde estiver em Hong Kong.

E o reconhecimento desse hotel, que ainda irá completar cinco anos de existência, já começa a aparecer: alcançou, pela segunda vez consecutiva, quatro estrelas no Forbes Travel Guide e foi escolhido como um dos 25 melhores hotéis da China pelos usuários do TripAdvisor (Traveller’s Choice 2016).

Posso afirmar que o ICON foi uma das experiências mais legais que já vivi em um hotel urbano. Superou minhas expectativas e antecipou minhas necessidades. Já que isso tudo faz parte de uma escola de turismo e hotelaria, não poderia dar-lhe outra nota que não fosse 10.

 

* Lala Rebelo já esteve em 55 países e é autora do blog de viagens www.lalarebelo.com. Morou no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Inglaterra e vive hoje no Panamá. Publicitária, formada pela ESPM-SP e pela Université de Cergy-Pontoise, França. E-mail de contato: hello@lalarebelo.com

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook