hotelnews

busca

2016
03
05

Filipinas: uma ótima surpresa para a lua de mel

Por Lala Rebelo

Filipinas, Lua de Mel

Maldivas... Bora Bora... Seychelles... Maurício... Esses são alguns lugares que com certeza passam na cabeça de quem busca um destino de lua de mel com praias paradisíacas, distante, exótico e com opções de hospedagem super luxuosas.

Mas, recentemente, estive em um país “fora do circuito”, diferente das alternativas acima, e que possui todas as características citadas, chamado Filipinas.  

Hoje venho falar especificamente sobre El Nido, localizado na ilha filipina de Palawan (uma das mais de 7000 ilhas que formam esse país do Sudeste Asiático), um lugar tão lindo que me deixou impressionada. Atualmente, o destino está mais ligado ao turismo “mochileiro” do que ao de luxo, mas tenho muitas razões para acreditar que isso está mudando.


   

Da capital Manila é possível pegar um vôo direto (e curtinho) da AirSwift para chegar no município de El Nido, que é a porta de entrada do maravilhoso Arquipélago de Bacuit. Para quem gosta do visual de água cristalina (em tons que vão do verde esmeralda ao azul turquesa) com gigantescas falésias calcárias, acredite, esse é “O” lugar. Um mix de Halong Bay, no Vietnã, com Krabi, na Tailândia. São milhares de rochas enormes espalhadas pela baía, que mais parecem terem sido erupcionadas pelo mar. E, claro, muitas praias, lagoas, cavernas e uma vida marinha espetacular. 

Algo que me chamou muito a atenção foi a rede hoteleira El Nido Resorts, que vem dominando a cena local. O grupo possui três hotéis na região (e mais um 4º em Taytay, município vizinho), cada um em uma ilha do arquipélago, e todos possuem um forte comprometimento com a sustentabilidade e operam com o mínimo impacto possível ao meio ambiente. São eles: Miniloc, Lagen e Pangulasian, sendo esse último a propriedade mais luxuosa da região.

   

O Pangulasian possui decoração contemporânea, piscina, praia (com uma extensa faixa de areia), suas 42 vilas são super espaçosas, algumas delas têm piscina privativa, e o hotel é membro da coleção Small Luxury Hotels Of The World. Sem dúvidas, um destino perfeito para uma lua de mel cheia de mimos.

Uma coisa é certa: as Filipinas, principalmente El Nido, é um lugar que merece estar na sua lista de próximos destinos. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook