hotelnews

busca

2016
22
02

Surge uma nova face da hotelaria panamenha

Por Lala Rabelo

Panamá, Hotelaria

Imagine um país que tenha todos os recursos naturais, financeiros e de infraestrutura, com potencial para ter hotéis super charmosos, que oferecem experiências únicas e memoráveis aos seus hóspedes.

Hotéis de praia? Caberiam muitos. De montanha? Também. Urbanos? Vários. Mas o Panamá enfrenta um grande desafio para desenvolver este tipo de hospedagem: o seu posicionamento. Diferente de sua vizinha Costa Rica, que tem uma imagem muito bem definida ligada ao ecoturismo, e dispõe de centenas de hotéis boutique em todo o seu território, o Panamá está intimamente ligado ao turismo de negócios e de compras, e o que mais se vê no país são as grandes redes hoteleiras.

Durante os três anos morando no Panamá, entendi que a percepção de vários hotéis aqui é de que, quanto maior em tamanho, maiores as chances de dar certo. Até que recentemente descobri uma coleção chamada Panama Hotel Collection, com um portfólio de hotéis boutique independentes, charmosíssimos e de extremo bom gosto, atentos a cada detalhe.

Cada propriedade tem uma proposta diferente (há hotéis de praia, de montanha, urbanos, modernos, rústicos) mas juntas pretendem mudar a cena da hotelaria local, oferecendo enfim uma alternativa para quem busca uma opção de hospedagem que conviva harmonicamente com o meio-ambiente e que respeite e incentive a cultura e arte locais.

Um bom exemplo dessa nova proposta de hotéis é o El Otro Lado, onde me hospedei recentemente, membro também da coleção Design Hotels (o único do Panamá na lista). Localizado na Baía de Portobelo, na costa atlântica do Panamá, é rodeado de pura natureza e está na beira do mar, em um silêncio absoluto. Leva a fundo a filosofia de que luxo deve ser expressado em simples detalhes, e não em exageros. Com apenas 8 quartos, oferece aos hóspedes uma estadia não só luxuosa, como autêntica.

Estou achando muito interessante ver esse segmento se desenvolver no país. Acredito no potencial não apenas dos pequenos hotéis de luxo, mas também no Panamá como um destino de turismo de lazer. Resta saber quem serão os próximos a dar esses passos no país, afinal, de acordo com o Forbes Travel Guide (dez/15), o Panamá está se tornando o destino de luxo da vez. 

 

* Lala Rebelo já esteve em mais de 50 países. É consultora de viagens e autora do blog www.lalarebelo.com. Morou no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Inglaterra e vive hoje no Panamá. Publicitária, formada pela ESPM-SP e pela Université de Cergy-Pontoise, França. E-mail de contato: hello@lalarebelo.com

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook