hotelnews

busca

2016
26
01

Villa Honegg e os maravilhosos hotéis de montanha da Suíça

Por Lala Rebelo

Área externa do hotel

Suíça, Villa Honegg

Que a Suíça é um país “refinado” e sinônimo de alta qualidade, quase todo mundo já sabe. Seja pelos relógios, pelos queijos, pelos canivetes, pelos bancos, pelos chocolates, pelo fondue ou pelas pistas de esqui, o posicionamento “top” desse pequeno país europeu já existe no imaginário de muita gente.

Mas outro item que com certeza também deveria entrar na lista de ícones suíços, são os hotéis de luxo do país. Claro que os hotéis cinco estrelas instalados nas grandes cidades como Zurique e Genebra já são bem conhecidos pelo público de alta renda que viaja para esses destinos.

Mas venho aqui hoje falar de outras propriedades. As que estão praticamente “escondidas” em meio às paisagens exuberantes: alpes, lagos, vilarejos. De dentro de suas piscinas aquecidas, você vai se sentir parte de um quadro.

Recentemente estive no pequeno e charmoso Villa Honegg, localizado na cidade de Ennetbürgen (Monte Bürgenstock), ao redor do Lago Lucerna (a 30 minutos da cidade de mesmo nome). Possui apenas 23 quartos e é o lugar ideal caso você esteja buscando muita paz, descanso, privacidade, silêncio, serviço impecável, ótima gastronomia e vistas de tirar o fôlego. O hotel foi inaugurado em 1905 e, depois de uma grande reforma, reaberto em 2011.

Por fora, o casarão em que o hotel está instalado mantém a cara original, em estilo típico dos Alpes Suíços, com muito jeito de propriedade rural. Por dentro, após a reforma, o hotel ganhou uma elegância enorme. As cores utilizadas na decoração são sóbrias e os móveis todos muito refinados, de imenso bom gosto.

Apesar de ser um hotel pequenininho, a infraestrutura que possui é impressionante. O spa, extremamente teconológico, foi o que mais me chamou a atenção. Além das salas de tratamento, o local conta com sauna seca e a vapor; piscina aquecida a 26ºC, com sistema de correnteza e som subaquático. Mas o clímax da experiência no Villa Honegg fica por conta da piscina externa, que possui borda infinita, é toda em aço inox, tem vários pontos de hidromassagem, é aquecida a 34ºC e fica aberta dia e noite, o ano inteiro.

Além disso, o Villa Honegg disponibiliza uma sala de cinema com 20 lugares que pode ser reservada exclusivamente para cada hóspede, bicicletas para passeios nos arredores, campo de golf nas proximidades (Bürgenstock Golf Club), uma academia super equipada e um restaurante premiado, aberto para o café da manhã, almoço e jantar. Aliás, o horário do café da manhã é um mimo que me chamou a atenção: servido até às 14h, para o hóspede se sentir bem à vontade.

O hotel não poupa detalhes. Tudo ali foi pensado para encantar, cativar e fascinar: amenities Hermès, pantufas e roupões para ir do quarto para a piscina e um elevador exclusivo (assim o hóspede não precisa passar de roupão pelo meio do hotel), máquina de café Nespresso nos quartos, funcionários simpáticos e atenciosos de diversos países (vários falam português), espreguiçadeiras externas com cobertores de pele e casacos de pele para os hóspedes usarem à vontade pelo hotel, quando sentirem frio.


Durante meus dias no Villa Honegg pude vivenciar de fato o que é o luxo suíço: atenção aos mínimos detalhes e muita, muita elegância. Aprendi ali que “menos é mais”. E que ser discreto é ainda mais luxuoso.

Claro que cada propriedade é única, mas apresento aqui alguns outros hotéis, além do Villa Honegg, para quem deseja viver experiências similares: The Cambrian (em Adelboden), Hotel Palafitte (em Neuchâtel), Tschuggen Grand Hotel Arosa (em Arosa) e Le Crans Hotel & SPA (em Crans-Montana).

Não tenho dúvidas de que será memorável.

 

* Lala Rebelo já esteve em mais de 50 países. É consultora de viagens e autora do blog www.lalarebelo.com. Morou no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Inglaterra e vive hoje no Panamá. Publicitária, formada pela ESPM-SP. E-mail de contato: hello@lalarebelo.com

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook