hotelnews

busca

acontece

2018
05
07

Boris Provost (EquipHotel Paris) revela as novidades e inovações da edição 2018

Equiphotel, Paris

Boris Provost é o diretor da feira EquipHotel Paris, que acontece de 11 a 15 de novembro de 2018, na França. O executivo está à frente da feira há dois anos e conversou com exclusividade com a hotelnews sobre seus principais desafios e as novidades da próxima edição.

hotelnews: Esse será o seu primeiro biênio à frente da EquipHotel Paris. Quais estão sendo seus maiores desafios? 

Boris Provost: São vários os desafios na minha primeira edição à frente da feira EquipHotel. Nosso primeiro objetivo é atrair mais líderes de projetos do setor de hospitalidade para incrementar o retorno sobre investimento (ROI) de nossos expositores. Desejo, também, revitalizar a imagem do evento com uma identidade visual mais impactante. Além disso, quero perpetuar as ações de sucesso implementadas nos últimos anos que tornam a EquipHotel um evento obrigatório para todos os players do setor de Cafés, Hotéis e Restaurantes (CHR), como o Studio18, nosso hotel com 3 mil m².

HN: A hotelnews visita a EquipHotel Paris desde 1999. Nós acompanhamos o crescimento e a transformação do evento, que atualmente é uma das maiores feiras de hospitalidade do mundo. Como a EquipHotel Paris se posiciona em relação aos seus concorrentes europeus, como Hostelco e Hotelympia, e quais são seus principais diferenciais?

BP: A EquipHotel é o único evento a propor uma oferta com tanta diversidade destinada a hoteleiros e donos de restaurantes. O proprietário de um estabelecimento encontra todas as soluções para desenvolver seu negócio, manter seus clientes e atender aos requisitos do mercado. De móveis e decoração a equipamentos e utensílios de cozinha, passando por itens de spa, banheiro e tecnologia, oferecemos uma oferta 360º aos profissionais do setor.

Também nos beneficiamos do apoio institucional e da mídia, atraímos os melhores arquitetos e especialistas para participarem das áreas de tendências e inovações, e contamos com os maiores chefs, que expressam seu talento no restaurante gastronômico e nas competições.

Além disso, é preciso ter em mente que Hostelco e Hotelympia são feiras nacionais, enquanto mais de 40% dos expositores e 20% dos visitantes do próximo evento EquipHotels são oriundos de outros países europeus.

HN: Quais são as principais novidades que a EquipHotel Paris trará neste ano?

BP: Esta edição da EquipHotel será regida pela inovação. Nós iremos transformar a feira em um verdadeiro laboratório de inovações da indústria hoteleira e de restaurantes. Teremos laboratórios experimentais, identificados pela bandeira “Le Lab”, que estarão presentes nos cinco setores da feira: design, bem estar, serviços, restauração e tecnologia, e que irão realçar e valorizar a presença dos expositores. Pela primeira vez, apresentaremos uma seleção de inovações já a partir da recepção do Pavilhão 7.2.

HN: A EquipHotel Paris sempre apresenta tendências para o mercado hoteleiro internacional. O que podemos esperar do evento e de seus expositores em 2018?

BP: Estamos repensando nosso projeto STUDIO18, um hotel temporário com área de 3.000m² dedicado a decifrar os novos códigos da indústria hoteleira e de restaurantes. No comando da edição 2018, Jean-Philippe Nuel, Julie Gauthron Christophe Gautrand Deshoulières Benjamin Marc Hertrich, e Nicolas Adnet irão propor uma releitura de suas marcas, de modo a oferecer novas experiências nos quartos, restaurante, bar e rooftop.

No Pavilhão 3, dedicado ao Design, os visitantes poderão encontrar:

- A Casa de Luz, um lounge bar com Thierry Virvaire e Sandrine Alouf;

- O Interior Design, dedicado a arquitetos, decoradores de interiores, designers, compradores, empreiteiros, escritórios de projetos de interiores, proprietários e donos de restaurantes e de hotéis. Esse espaço é realizado em parceria com a Associação Francesa dos Produtores de Mobiliário e organizado pelo Conselho Francês de Arquitetos de Interiores (CFAI);

- O quarto assinado por Fabrice Knoll irá se inspirar na natureza para criar um “casulo rejuvenescedor”.

Espaços já aclamados pelos visitantes também retornam, desta vez propondo uma releitura dos mesmos, como o Senses Room, e o Signature Space.

No Pavilhão 7.2, dois novos espaços serão criados: o Wine & Spirit Center, onde a profissão de “sommellerie” será homenageada, e a Aldeia Rungis, cujo papel será o de promover o bom produto.

Além disso, estamos felizes em poder acolher novas marcas: são 295 até o momento. Nossa oferta não para de se diversificar para atender às demandas de cada um. Não podemos também deixar de notar uma melhoria significativa nas vendas através do Up selling.

HN: Quantos expositores estarão nesta edição da EquipHotel Paris? Houve aumento em relação a 2016? E em relação aos expositores internacionais? Quais setores cresceram mais em comparação à última edição?

BP: Ainda não concluímos a comercialização da feira, no entanto temos perspectivas promissoras. Empresas presentes em edições anteriores estão retornando e hoje podemos observar um aumento de novos participantes. Em geral, os setores em que atualmente há maior incremento de participação são: tecnologia, higiene, banheiro, spa, lavanderia, móveis, editores de estampas e tecidos.

HN: Como a EquipHotel Paris pode contribuir com as mudanças que o mercado hoteleiro está enfrentando nos últimos tempos, como os novos consumidores (Millennials) e o Airbnb?

BP: Assumimos o compromisso de apoiar os profissionais nestas novas tendências, além de contribuir para consolidar essa atividade indispensável ao setor de turismo e, de modo geral à saúde econômica de um país. Este ano, com o nosso patrocinador Thierry Marx, lideramos uma reflexão sobre tendências na gastronomia até 2050. Essa reflexão é conduzida em conjunto com alunos provenientes de diferentes setores (hotéis, restaurantes, design, economia, pesquisa), pois consideramos que o envolvimento dos jovens é a chave do futuro do nosso setor. A ideia é fornecer algumas respostas aos profissionais e auxiliá-los a antecipar as necessidades e anseios das gerações futuras.

HN: A EquipHotel Paris irá promover novamente a INNOV? A última edição apresentou 350 inovações. E neste ano?

BP: Neste ano, a EquipHotel uniu forças com a empresa Innovore para dar um novo impulso ao concurso Innov18. O processo permanece o mesmo para os expositores que irão patentear suas inovações e nosso parceiro irá liderar os testes de produtos e serviços, para encontrar o que há de melhor em matéria de tendências. A novidade deste ano é que os visitantes poderão testar estes produtos, que serão disponibilizados na feira em um espaço localizado na entrada do pavilhão 7.2.

HN: No último ano, vocês promoveram o EH Business Club em Cannes (França). Como foi o evento? Quais oportunidades foram apresentadas?

BP: Inicialmente, nosso encontro de negócios do EH Business Club seria realizado em Cannes (França) nos dias 26 e 27 de outubro de 2017. Apesar do interesse manifestado em fazer parte de um evento de networking nos anos em que não ocorre a feira EquipHotel, o número de participantes confirmados não foi o suficiente para levar adiante o lançamento do evento em 2017.

Para promover a interação entre públicos diferentes, as equipes da EquipHotel colocam seu know-how a serviço da edição de novembro de 2018 para desenvolver ferramentas de matchmaking e solicitações de reuniões e encontros para permitir aos expositores e visitantes otimizar o número de reuniões. Esta ferramenta estará disponível online em setembro de 2018.

HN: Fale sobre a plataforma EH 360.

BP: Graças à experiência do EH 360 e do EH Business Club estamos lançando nossa nova plataforma de interação, que será disponibilizada online em setembro de 2018. Todos os profissionais cadastrados no evento poderão se comunicar entre eles e planejar sua agenda de reuniões e encontros. Paralelamente, poderemos apresentar sugestões e propostas de encontros de expositores, bem como dos espaços que merecem uma visita ou de conferências para assistir.

HN: Existe algum tipo de trabalho em conjunto entre a Equipotel, no Brasil, e a EquipHotel Paris?

BP: Como acabei de ingressar no grupo, meu foco inicial foi o desenvolvimento do evento EquipHotel Paris. No entanto, estou bastante familiarizado com o mercado brasileiro, pois tive oportunidade de viajar ao Brasil e estar presente nas semanas de moda.

Muitas infraestruturas hoteleiras estão em desenvolvimento no Brasil e há muitos talentos e designers interessados no mercado europeu. Existem, obviamente, pontes a estabelecer entre esses dois mercados, em nossos dois eventos. 

Para mais informações sobre a feira, acesse o site www.equiphotel.com/en/Home

Confira abaixo em nossa galeria de fotos imagens da última edição da EquipHotel Paris. 

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook