hotelnews

busca

2014
02
12

Programa 'Potenciais Sucessores' da Bourbon visa desenvolver lideranças

Novidade visa preparar profissionais que já atuam na rede para assumirem cargos gerenciais

bourbon, lideranças, potenciais, sucessores, programa

Reduzir a taxa de turnover, contribuir para o clima motivacional e desenvolver com qualidade a equipe são alguns dos objetivos da rede Bourbon com seu novo programa de Potenciais Sucessores, em que dá maior atenção ao processo sucessório para cargos de liderança.

O programa tem como objetivo principal preparar os profissionais que já atuam nas unidades Bourbon espalhadas pelo Brasil, Paraguai e Argentina para que possam assumir, futuramente, cargos gerenciais nos hotéis existentes e nos que estão por vir.

“Optamos por não buscar pessoas externamente e sim por profissionais que já trabalham conosco, porque já estão adaptados à cultura da empresa e compartilham com os parceiros de equipe a missão e os valores da marca Bourbon”, explica Maria Cristina de Carvalho e Silva, diretora de Recursos Humanos da Rede.

 

O programa

Com duração de 18 meses, o programa teve início em julho deste ano com a candidatura dos funcionários às vagas. Foram 46 inscritos de acordo com os pré-requisitos exigidos e, após a realização do processo seletivo, nove escolhidos ingressaram na primeira turma do ‘Potenciais Sucessores’.

Os futuros gerentes gerais irão conciliar o treinamento técnico, comportamental e ‘on the job’, com suas atividades atuais. Cada profissional terá à sua disposição um mentor, responsável pelo planejamento de carreira, e um tutor, que é o gerente geral da unidade em que ele já atua.

Com módulos presenciais, de 8 a 16 horas, que incluem temas como gestão estratégica de empresas, liderança e gestão de pessoas, técnicas de oratória e apresentação e finanças corporativas, o projeto totalizará 18 meses de treinamento.

O primeiro encontro dos participantes aconteceu no início de outubro, no Bourbon Curitiba, em uma palestra com Adeildo Nascimento, consultor da DEO – Desenvolvimento Humano e Organizacional. Para ele, a Rede Bourbon é uma das pioneiras no segmento a adotar um programa de sucessão como este, que valoriza os talentos internos. “É uma maneira de manter a continuidade nos processos da empresa”, completa.

A expectativa dos participantes desta primeira turma é das melhores, como conta Ana Luisa Piva, de 32 anos, gerente de Contas de Bourbon Joinville (SC) e que está há 11 anos na rede: “Em geral, todos nós desse primeiro grupo já passamos por vários setores dentro das unidades e isso enriquece a troca de experiências. Quando eles procuram valorizar nosso trabalho, por meio de treinamentos internos, podemos vislumbrar um futuro aqui, e isso faz com que a gente se torne fiel à marca em que trabalhamos”.

Para Wellington Aquino, de 31 anos, atual supervisor de Operações do Bourbon Conmebol Assunção, este é mais um dos desafios que a empresa está proporcionando a eles. “Passei por vários setores em alguns dos hotéis da rede Bourbon, e em cada um deles cresci profissionalmente, porque eles investem em nós. Este programa é mais uma prova disso”, comenta.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook