hotelnews

busca

2014
20
08

Instituto da Cerveja fatura R$ 220 mil no trimestre

ICB foi criado em fevereiro deste ano com o objetivo de difundir a cultura cervejeira

faturamento, icb, instituto da cerveja

Com menos de seis meses de vida, o Instituto da Cerveja (ICB), primeira instituição brasileira de ensino voltada exclusivamente para a educação cervejeira, vem registrando resultados positivos. Somente no último trimestre, faturou R$ 220 mil.

“Desde que inauguramos a nova sede, o Instituto da Cerveja tem sido fundamental para o ensino cervejeiro de alta competência no Brasil, com cursos, palestras, workshops realmente diferenciados. Queremos dividir todo o conhecimento que temos e difundir a cultura cervejeira no Brasil cada dia mais”, afirma o sócio-diretor do ICB, Estácio Rodrigues.

Em março de 2014, o ICB, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP), promoveu o I Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil. Com quase cem inscritos de vários estados, a competição foi um marco para a cultura cervejeira do País, pois além de colocar à prova o conhecimento dos brasileiros sobre o assunto, reuniu várias esferas do mercado, de profissionais e especialistas a consumidores e amantes de cerveja. Na ocasião, o ex-aluno formado pelo ICB e especialista em tecnologia da informação, Alexander Moraes, foi o primeiro colocado no campeonato.

Nomes nacionais e internacionais

O Instituto da Cerveja ainda promove convenções com influentes nomes nacionais e internacionais para levantar discussões e trazer novidades do mercado cervejeiro e procura fechar parcerias que agreguem na educação cervejeira, como a realizada com a academia de lúpulos do Grupo Barth-Haas, líder mundial em produção, reprodução e processamento de lúpulo.

“Cada vez mais iremos trazer nomes importantes do mundo cervejeiro internacional para compartilhar ideias e discutir o panorama do segmento no Brasil. Nosso papel é fomentar o mercado de cervejas especiais, dividindo conhecimento e colaborando na geração de empregos, com profissionais mais qualificados”, afirma Kathia Zanatta, sócia-proprietária do ICB.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook