hotelnews

busca

2014
29
07

Gastronomia é aprovada pelos visitantes da Copa

Estudo do MTur indicou que 93,1% dos estrangeiros avaliaram positivamente este item

gastronomia, copa, avaliação, aprovação

Um estudo realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) revelou que 93,1% dos estrangeiros avaliaram como positivamente a gastronomia brasileira.

Nos bares, onde normalmente são vendidos petiscos e bebidas alcoólicas, o movimento durante os jogos aumentou, em média, 25% sendo que nas regiões mais frequentadas por turistas estrangeiros foi registrado um índice de até 200%, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 

A culinária típica foi oferecida, inclusive, nos estádios de futebol das cidades que sediaram as partidas. No Mineirão, em Belo Horizonte, um dos destinos mais visitados pelos turistas estrangeiros, um dos pratos que constavam no cardápio era o feijão tropeiro. Tambaqui com fritas, bolo de rolo, tapioca, biscoitos de polvilho, acarajé e cocada, todos pratos regionais, também eram oferecidos em algumas arenas.

Entre as refeições brasileiras, os turistas estrangeiros valorizam, em especial, o café da manhã - oferecido como cortesia na maioria dos meios de hospedagem, de acordo com levantamento do portal de serviços turísticos hotéis.com. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, “o café da manhã é aquele item de hospitalidade que mais aproxima o turista do meio que o hospeda. É um serviço que fideliza e conquista o viajante”.

Importância para o turismo brasileiro

Dados da Confederação Nacional de Turismo registram, por ano, 10 grandes encontros que reúnem chefs brasileiros e estrangeiros de restaurantes tradicionais no país. Além disso, os festivais regionais já ultrapassam 10 mil edições. 

Pesquisa de demanda turística internacional, realizada pelo MTur (2012), aponta a gastronomia como um dos itens com maior aprovação entre os visitantes estrangeiros: cerca de 90% de satisfação. Isso prova que o turismo gastronômico está presente tanto nas opções de lazer quanto para os negócios.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook