hotelnews

busca

2010
01
04

Projeto Brazilian Fruit quer mercado internacional

Projeto Brazilian Fruit

Com o objetivo de traçar um diagnóstico do setor de exportação de frutas frescas e processadas, Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) realizou em parceria com a Unidade de Inteligência Comercial da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) o projeto Análise de Mercados Potenciais.

O estudo, que vale para os anos de 2010 e 2011, analisou os mercados potenciais para a exportação das frutas frescas e processadas – congeladas, polpas, secas e sucos – produzidas no país e servirá de guia para as ações realizadas pelo Projeto Brazilian Fruit, iniciativa mantida pelas duas instituições. Países como Emirados Árabes, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Canadá, Portugal, Cingapura e China foram destaque na pesquisa e devem receber atenção especial do projeto.

“Com este estudo notamos que há mercados com grande demanda pelos produtos que ofertamos e que o Brasil ainda tem uma participação muito tímida”, afirma Valeska de Oliveira, gerente executiva do Ibraf. Para chegar às definições apresentadas, foram levadas em consideração variáveis como volume e crescimento do comércio exterior, análise da concorrência, volume e variação macro-econômicos, volume setorial, demografia, acessos e barreiras

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook