hotelnews

busca

2014
18
07

Minichefs lança projeto de Culinária Afetiva

Aulas são voltadas para público infanto-juvenil, mas pode ter a participação de adultos

gastronomia, aulas, culinária afetiva, minichefs

A Minichefs, escola de gastronomia voltada para o público infanto-juvenil, acaba de lançar o projeto Culinária Afetiva, com aulas que estimulam o trabalho em equipe e que tem como objetivo principal promover maior interação entre as crianças e reforçar os laços de amizade e também fortalecer a relação entre pais e filhos.

“Os laços afetivos são estabelecidos e, ainda, reforçados por meio do aprendizado da culinária”, explica Andréa França, sócia-proprietária da Minichefs. Além disso, as atividades podem ser realizadas com a participação de adultos, sendo uma experiência divertida para ambos os lados.

O projeto foi idealizado após uma bem-sucedida experiência realizada na escola. “Atendemos a uma mãe que estava preocupada com os constantes conflitos entre a filha e amigas. Então trabalhamos numa dinâmica em que todas tinham de tomar decisões juntas, desde a escolha do cardápio a realizar as compras juntas no supermercado, além do preparo, posteriormente, dos pratos na cozinha”, conta Andrea.

“A experiência foi tão positiva que criamos o projeto”, completa. A iniciativa se aplica perfeitamente à resolução de conflitos no ambiente familiar. Como exemplo, a escola atende a crianças que precisam lidar com o ciúme que surge naturalmente quando ocorre o nascimento de um irmãozinho. Isso porque, quando se trata de recém-nascido, a mãe costuma focar sua atenção ao mais novo membro da família, durante um bom tempo.

Há, ainda, situações envolvendo pais separados, em que a criança está conhecendo o novo parceiro (a) do pai ou da mãe, e onde a atividade entra como medida integrativa. “Em ambos os casos, ao elaborar atividades divertidas e focadas na interatividade entre as pessoas, o projeto ajuda na criação ou fortalecimento de vínculos na família”, diz Ben-Hur Gonçalves, sócio proprietário da Minichefs.

A Minichefs conta com equipes especializadas, para atender a diferentes demandas dos clientes. E, ainda, oferece transporte, uniforme, utensílios e todos os ingredientes para produção das atividades. A escola atende o público mirim de quatro a dezesseis anos.

Sobre a Minichefs
Escola de gastronomia voltada para o público infanto-juvenil localizada no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista. Surgiu com a proposta de melhorar a relação das crianças com a comida com aulas 100% práticas com conteúdo teórico sob medida. O intuito não é só ampliar o cardápio dos pequenos, mas estimular o prazer pela boa alimentação, o trabalho em equipe e outras noções e valores suscitados no ambiente da cozinha. O espaço também oferece festas de aniversário, onde a atividade principal é a oficina de gastronomia, e realiza eventos corporativos internos e externos. Oferece também aulas particulares para crianças e teens em domicílio.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook