hotelnews

busca

2014
11
07

Mercado de refeições coletivas deve faturar R$ 16,6 bi em 2014

Dados são da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc)

aberc, refeições coletivas, mercado

Com as vantagens da terceirização da alimentação, o mercado de refeições coletivas vem crescendo a cada dia. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc), o setor deve faturar R$ 16,6 bilhões ainda em 2014.

Além das possibilidades de expandir os negócios, as boas perspectivas têm gerado muitas vagas, tornando-se o mercado de refeições coletivas um dos que mais emprega em todo o país.

No Paraná, um bom exemplo é a Holding Campodoro, que congrega as empresas Risa Restaurantes Empresariais e Risotolândia Serviços de Alimentação. A Holding tem mais de 60 anos de mercado, 4,5 mil colaboradores e produz mais de 500 mil refeições todos os dias.

Oportunidades de trabalho

Apenas em 2013, a Risa - que administra refeições em ambientes corporativos privados - contratou mais de 1.070 colaboradores. No primeiro trimestre deste ano, mais de 300 vagas já foram preenchidas em virtude da expansão dos negócios da empresa, que tem mais de 70 clientes em todo o país. A Risotolândia, por sua vez, que fornece alimentação escolar nos Estados do Paraná e Santa Catarina, teve mais de 1.970 contratações em 2013 e neste ano já empregou mais de 1,1 mil profissionais.

Kamille Dantas, gerente de RH da Holding, atribuiu o elevado número de vagas ofertadas e preenchidas à expansão dos negócios das marcas do grupo. “Para a Risa, por exemplo, a cada novo contrato firmado precisamos elaborar uma equipe. Para a Risotolândia, a cada novo lote de atendimento também precisamos estruturar uma filial e seu time. É um mercado promissor e de bons resultados. Por isso trabalhamos fortemente com políticas internas de desenvolvimento, investimos na capacitação dos nossos profissionais com treinamentos especiais para todas as categorias e ainda garantimos assistências diferenciadas, como a social e jurídica. Queremos que nossa equipe cresça junto com a empresa”, disse.

Essa atenção especial que a Holding dá aos seus colaboradores já virou, inclusive, a mais esperada premiação das empresas. Todos os anos acontece o “Pratas da Casa”, um evento para homenagear profissionais com 10, 15, 20, 25 e 30 anos de contrato com as marcas do grupo. “É uma relação de confiança e resultados que estabelecemos com nosso time. O sucesso é provado neste evento, quando vemos que temos colaboradores há décadas conosco. E uma equipe engajada, bem treinada e ambientada, precisa ser reconhecida”, finaliza a gerente de RH.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook