hotelnews

busca

2014
13
06

Ídolo do futebol japonês lança café temático em SP

Projeto idealizado por Hidetoshi Nakata em 2002 funciona com o conceito de café concierge

Fachada do Octavio Café, que abrigará o nakata.net Cafe por duas semanas

bar, café temático, Octavio Cafe, Copa do Mundo, futebol japonês, Hidetoshi Nakata, Nakata.net Cafe

Quem quiser conhecer o projeto temático que o ex-jogador de futebol Hidetoshi Nakata realiza desde 2002, sempre focado em um megaevento esportivo, terá apenas duas semanas. Esse é o tempo em que vai funcionar o Nakata.net Cafe 2014@São Paulo, a versão brasileira do projeto lançado em 2012.

O espaço foi montado no Octavio Café, um dos mais badalados da capital paulista, e traz como diferencial de peso um cardápio assinado pelo chef Makoto Okamoto, do La Bombance, de Tóquio, detentor de uma estrela no Michelin por sete anos seguidos.  O ingresso custa R$ 90 e o cliente, além de assistir aos jogos da Copa do Mundo, pode escolher entre três tipos de pratos de otsumami e dois tipos de Donburi com saquê, entre as 14 marcas diferentes trazidas diretamente do Japão, assim como também os ingredientes e louças. Todos os pratos são servidos em Mino Yaki de Toki, um tipo tradicional de cerâmica, e cada um tem um sabor original: Yuzu (citrus japonês/amarelo), Macha (chá verde em pó/verde) e Yukari (erva japonesa/roxo azul), uma representação nipônica da bandeira brasileira.  Também há diversas opções de wagashi, o doce tradicional do Japão.

O projeto de Nakata

Hidetoshi Nakata, ‘aposentado’  há oito anos,  é um ídolo do futebol japonês e considerado um dos maiores jogadores da Ásia. Em 2002 inaugurou o primeiro Nakata.net Cafe durante a Copa do Mundo da Coréia, originalmente com o conceito de concierge cafe, onde os visitantes pudessem obter ajuda e apoio em sua estada naquele país. A ideia surgiu após notícias de que torcedores japoneses tiveram problemas nesse sentido por ocasião da Copa do Mundo realizada na França, em 1998.

Desde então o conceito do espaço foi evoluindo e virou também oportunidade de difusão da cultura japonesa, nas edições subsequentes -  Football Rounge (2006) , Revalue Nippon – Discover Japan (2010) e Arigato in London – N-Bar (2012).

O espaço foi lançado oficialmente na última quarta-feira (11), com um coquetel para convidados, contando com a presença de Nakata e do chef Makoto. Confira na galeria.  

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook