hotelnews

busca

2014
29
05

Chicago substituirá NY em evento gastronômico em 2015

Com 25 anos, James Beard Awards reconhece a culinária profissional por excelência

chicago, premiação, james beard awards

Em 2015, a cidade de Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos, vai sediar a cerimônia de premiação da Fundação James Beard e a recepção de gala, eventos voltados ao setor da Gastronomia tradicionais no País, que completam 25 anos e que pela primeira vez serão realizados fora da cidade de Nova York.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rahm Emanuel, junto a Susan Ungaro, presidente da Fundação James Beard (JBF), Don Welsh, presidente e CEO do Choose Chicago, e Sam Toia, presidente e CEO da Associação de Restaurantes de Illinois. "Não há honra maior para um restaurante do que ser reconhecido com um prêmio da Fundação Beard, e não há honra maior para a comunidade gastronômica de Chicago do que a decisão de sediar a premiação aqui”, disse o prefeito.

“Nossa capacidade de atrair e desenvolver negócios, criar comunidades prósperas e receber mais de 48 milhões de turistas por ano comprovam a diversidade e a qualidade dos incríveis restaurantes de Chicago. Estamos animados para trabalhar juntos com a Fundação e destacar o melhor do melhor aqui e em todo o país", completou.

Segundo Susan Ungaro, a Fundação James Beard iniciou uma relação de amizade com Chicago há décadas, cidade que possui mais de 40 vencedores do Prêmio James Beard. "Acreditamos que celebrar a premiação de 2015 em Chicago é coerente com nossa missão de honrar a excelência em toda a América".

"A oportunidade de receber os melhores líderes da culinária da América em Chicago se enquadra perfeitamente em nossas estratégias, que trabalhamos para alcançar a meta do prefeito Emanuel de atingir 55 milhões de visitantes anualmente até 2020”, disse Welsh. “A diversidade da culinária de Chicago e a crescente reputação como um epicentro culinário tornaram-se um elemento proeminente para os viajantes de lazer e de negócios. Sediar o ‘JBF Restaurant’ e o ‘Chef Awards Gala’ é um gerador de demanda que será ainda mais significativo para nossos esforços. Em nome de toda a indústria de turismo de Chicago, estamos comprometidos em criar uma nova e memorável experiência para essa celebração anual”.

O evento

Durante o ‘JBF Awards’, que será aberto ao público, prêmios para as categorias ‘Restaurant and Chef’ e ‘Restaurant Design’ serão entregues junto a prêmios especiais como ‘Humanitarian of the Year’, ‘Lifetime Achievement’, ‘Who´s Who of Food and Beverage in America’ e ‘America´s Classics’. Uma recepção de gala seguirá imediatamente, com top chefs e profissionais da bebida de todo o mundo.

“É uma honra receber o ‘James Beard Foundation Awards’ em Chicago”, disse Sam Toia, presidente e CEO da Associação de Restaurantes de Illinois.. “A decisão de trazer a premiação é uma prova de dedicação dos chefs e proprietários de restaurantes que trabalham incansavelmente para inovar e fazer Chicago brilhar como um hub gastronômico. Este é um momento de muito orgulho para eles [JBF], para a cidade e para a Illinois Restaurant Association, que celebra o 100º aniversário esse ano.”

Criado em 1990, o ‘James Beard Awards’ reconhece a culinária profissional por excelência e realizações em suas áreas. Cada categoria possui um comitê individual formado por profissionais da indústria que doam seu tempo para supervisionar as políticas, procedimentos e seleção de juízes para seus respectivos programas da premiação. Todos os vencedores JBF receberam um certificado e um medalhão gravado com a inscrição ‘James Beard Foundation Awards’. Não há prêmios em dinheiro.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook