hotelnews

busca

2014
14
04

Brasília (DF) ganha primeiro restaurante funcional

Duoo abre nesta quinta-feira (17) com cardápio repleto de opções sem glúten e lactose

Lidiane Barbosa entre Milton Santos e Nícolas Fujimoto

brasília, funcional, rstaurante, duoo

No próximo dia 17, os jovens empresários Nícolas Fujimoto e Milton Santos vão inaugurar o Duoo, primeiro restaurante funcional da capital federal, com opções livre de glúten e sem lactose, e cardápio assinado pela consultora gastronômica Lidiane Barbosa, referência nacional em culinária funcional. “A ideia partiu da crescente demanda por uma vida mais saudável aliada à alimentação. Visto que o mercado atual em Brasília não oferece opções no segmento, decidimos trazer este novo conceito para a Capital Federal”, explica Nícolas Fujimoto.

Entre os destaques do cardápio estão os Dadinhos de tapioca com sementes de chia e queijo coalho servido com geleia de pimenta, e o Palmito pupunha assado com manteiga ghee e ervas de entrada. Como prato principal, o Trio de espaguete de vegetais com camarões ao molho de tomate e manjericão que leva em seu preparo cenoura, pupunha e abobrinha em forma de espaguete ao molho de tomates com camarões, é uma excelente opção. Para quem gosta de carne, o Filé interfolhado com shitake e molho de mostarda com purê rústico de batata baroa e gengibre. De sobremesa, os destaques são o Brownie de chocolate, a Banana maçaricada com queijo coalho, canela e melado de cana, o Muffin de frutas vermelhas, e a Cheesecake de maracujá.

“Os alimentos funcionais foram definidos como aqueles que têm efeito específico sobre a saúde devido sua constituição química e que não devem expor riscos de saúde, ou seja, são aqueles alimentos que possuem além das suas funções nutricionais básicas, quando se tratar de nutriente (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais), efeitos metabólicos ou fisiológicos e efeitos benéficos à saúde. Já a culinária ou gastronomia funcional, viabilizada pela técnica dietética adequada, permite preparar alimentos com foco na melhoria da qualidade de vida e da longevidade. Preservando e melhorando a disponibilidade dos nutrientes”.

A carta de bebidas assinada pelo mixologista Victor Quaranta não trabalha com refrigerantes e contempla o menu com sodas italianas, sucos, suchás (sucos com chás), chás quentes e gelados, smoothies, drinks alcoólicos, cervejas, vinhos e cafés, todas pensadas de forma saudável.

O restaurante funcionará de terça a sexta-feira com almoço executivo e menu a la carte. O almoço executivo será composto pela escolha individual de itens onde cada um terá o seu valor individual, fazendo com que o cliente possa montar seu próprio prato. No sábado e domingo, e no jantar, a opção fica apenas com a la carte.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook