hotelnews

busca

2014
01
04

Hotel Casa da Montanha sedia 8º Cine Gourmet

Chefs renomados prepararam jantares inspirados em filmes

Restaurante La Caceria - Crédito: Cibele Peccin

chefs, renomados, filmes, jantares

A oitava temporada do Cine Gourmet, realizado pelo hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), tem como tema Festa e vai apresentar uma gastronomia diferenciada com inspiração no melhor do cinema.

A primeira edição deste ano será entre os dias 4 e 6 de abril com o Chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, de Manaus (AM). O profissional vai preparar um jantar inédito e exclusivo inspirado no filme O Grande Gatsby (2013), de Baz Luhrmann.

A programação do Cine Gourmet começa já na sexta-feira, com uma recepção para os participantes com degustação de queijos e vinhos. No sábado há concierge à disposição para passeios pela região para turismo e compras, e à tarde é servido o Gaufre da Montanha, no Bistrô da Varanda.

As atividades da noite começam a partir das 19h, com um coquetel especialmente preparado pelo chef. Às 20h acontece a exibição do filme O Grande Gatsby na Sala Dama, com capacidade para até 200 pessoas. Após a sessão, o apresentador Robledo Milani convida o chef para um bate papo informal sobre o longa e suas inspirações gastronômicas, que serão reveladas a seguir no jantar servido no Restaurante La Caceira, que além de combinar sabores do norte do país com influências conferidas na tela grande, é acompanhado de intervenções artísticas e esquetes teatrais, além de um cenário e figurinos especialmente preparados para a ocasião. O evento encerra no dia 6 com o tradicional Brunch da Montanha.

Os próximos filmes a serem apresentados como tema dos encontros gastronômicos são Um Casamento à Indiana, em maio, o tradicional mês das noivas; Idas e Vindas do Amor, em junho, em celebração ao Dia dos Namorados; os agitos do inverno serrano serão lembrados em Os Embalos de Sábado à Noite, em julho; em agosto será a vez da comédia Se Beber Não Case, a pedida ideal para quem gosta de comemorar com moderação; muito glamour e elegância dominaram a cena em Assassinato em Gosford Park, em setembro; a comédia nacional Os Penetras antecipam os festejos de fim de ano em outubro; e, por fim, um réveillon antecipado é o que promete Noite de Ano Novo, em novembro.

Cine Gourmet

O projeto chega agora ao seu oitavo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro.

Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis.

Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos e os vencedores do Oscar. Este ano será marcado pelas grandes comemorações cinematográficas, filmes que brilharam nas telonas.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook