hotelnews

busca

2014
18
02

Grand Hyatt abre restaurante focado em comfort food

Menu assinado pelo chef Laurent Hervé tem pratos inspirados na gastronomia portuguesa e italiana

restaurante, comfort food, grand hyatt

Após renovação que durou três meses, o hotel Grand Hyatt São Paulo inaugura o C–Cultura Caseira, seu mais novo restaurante localizado no lobby em substituição ao Grand Caffè, que encerrou as atividades em novembro passado. No comando da casa está o chef Laurent Hervé, até então chef do Eau French Grill, restaurante francês do hotel.

Inspirado na herança gastronômica brasileira, o cardápio apresenta uma cozinha comfort food com influências portuguesas e italianas e pretende resgatar memórias emocionais e afetivas através dos sentidos.

Entre os diferenciais estão os fornecedores minuciosamente selecionados. A casa tem a preocupação de escolher produtores locais e produtos orgânicos, como o café que é servido no restaurante e bar, prezando pela sustentabilidade e saudabilidade do planeta, das pessoas e da economia local; parte da filosofia de Alimentos & Bebidas da rede Hyatt.

Arquitetura

O projeto, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Arthur Casas, cria uma charmosa atmosfera que transmite o novo conceito do restaurante e acaba envolvendo e dando mais vida ao lobby do hotel. O ambiente apresenta luz natural, cores neutras que criam ao mesmo tempo um ambiente aconchegante e sofisticado, e se completa com peças artesanais de artistas locais do interior do Brasil. A arquitetura é um perfeito espaço de interação entre ambiente casual e social; um espaço para conectar-se consigo, com família e amigos, ou parceiros de negócios.

Laurent Hervé

Natural de La Rochelle, na França, Laurent Hervé chegou ao Brasil em setembro de 2007 para assumir a cozinha do Eau French Grill, restaurante francês do Grand Hyatt São Paulo. Em 2014, assumiu a cozinha do restaurante C–Cultura Caseira, o mais novo restaurante do Grand Hyatt São Paulo, com influências da Itália e Portugal.

Casado com uma brasileira, Hervé se encantou pelas raízes nacionais e por suas tradições gastronômicas, inspirado na simplicidade dos ingredientes e na enorme diversidade dos produtos brasileiros. Hervé conta com uma longa trajetória de sucesso em restaurantes consagrados, como o badalado Maxim’s de Paris, o La Maison Blanche (duas estrelas no Guia Michelin), e Pierre Gagnaire (três estrelas no Guia Michelin) entre outros, além de ter trabalhado na Alemanha e na Inglaterra. Laurent tem sua história marcada também por passagens nos restaurantes de algumas das principais unidades da rede Hyatt no mundo, como o Park Hyatt de Nova York e o de Paris-Vendôme.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook