hotelnews

busca

2014
23
01

Manu Buffara inaugura novo restaurante em Curitiba

4 Sí Brasserie abre com a proposta de oferecer cozinha caipira contemporânea

Tháys Ferrão e Manu Buffara, sócias na casa inaugurada ontem/Fotos: Priscilla Fiedler

cozinha caipira contemporânea, cerveja gourmet, chef paranaense, restaurante em Curitiba, Tháys Ferrão, 4 Sí Brasserie, Manu Buffara

Manu Buffara, chef paranaense proprietária do já conhecido Restaurante Manu, em Curitiba, inaugurou nesta quarta-feira (22) a segunda casa na cidade, o 4 Sí Brasserie, em sociedade com a sommelière Tháys Ferrão. O diferencial fica por conta do conceito pioneiro de “cozinha caipira contemporânea”, cuja proposta é mesclar pratos tradicionais às técnicas da culinária moderna. “O 4 Sí Brasserie será uma celebração à cozinha regional. Vamos apostar em releituras despretensiosas de sabores que fazem parte da vida dos brasileiros”, conta Manu Buffara.

O cardápio vai destacar aperitivos (belisquetes), sanduíches (sandubas), entradas (abrindo os trabalhos) e pratos principais (continuando os trabalhos). “Como teremos um horário de atendimento bem amplo, desenvolvemos um cardápio com opções muito interessantes para qualquer refeição ao longo do dia. Pensamos em todos os públicos, do estudante que busca um lanche até o empresário que procura um lugar bacana para um almoço de negócios”, detalha Tháys Ferrão.

Entre os destaques do cardápio as sócias citam o Steak Tartar com ovo de codorna acompanhado por fritas da casa; o palmito pupunha assado com salada de rúcula, couve, repolho e laranja Bahia acompanhado de cebola crocante; a brandade de bacalhau com caldinho de feijão rajado e salada de couve; o hambúrguer de Angus com queijo da Serra da Canastra e ketchup de goiabada; o camarão salteado acompanhado por mandioca manteiga, arroz com amendoim e farinha biju de chuchu; o copa lombo de porco com salsa do assado acompanhado de inhoque caseiro, cogumelos frescos e castanha do Pará; o prato feito da Manu; e a costela de kobe assada acompanhada por salada de cebola, maionese de batata.

Outros diferenciais prometem ser o trabalho com ingredientes orgânicos e o desenvolvimento de parcerias com produtores locais, política que visa a valorização do mercado gastronômico paranaense. “Do Norte ao Sul do Brasil, temos uma infinidade de ingredientes peculiares e cheios de histórias. É essa grande variedade de sabores que faz da gastronomia brasileira uma das mais importantes do mundo. No Paraná, por exemplo, realizamos há alguns anos um intenso trabalho de ‘garimpagem’ de produtos de excelência e o resultado é fascinante. No 4 Sí Brasserie, vamos continuar defendendo esta política que gera benefícios para todos os envolvidos nesta rica e saborosa cadeia produtiva”, explica Manu Buffara.

Além do cardápio exclusivo desenvolvido pela chef Manu Buffara, o 4 Sí Brasserie contará com diversos drinks especiais, vinhos premiados e cervejas gourmet, entre elas a Eat Me, fruto da parceria entre a cervejaria paranaense Way Beer e a chef Manu Buffara, e que será a bebida oficial do restaurante.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook