hotelnews

busca

2014
21
01

Mr. Beer cresce 140% em 2013

Rede quer chegar a 150 franquias com faturamento anual de R$ 108 milhões

mr. beer, crescimento, projeção, cervejaria

Com apenas quatro anos de mercado, o Mr. Beer já está em todos os estados brasileiros. A rede fechou o ano de 2013 com quase 100 lojas, aproximadamente 40 unidades a mais do que tinha em 2012. No ano passado faturou R$ 30 milhões, crescendo em torno de 140% em relação ao ano anterior. E as expectativas da marca para 2014 são ainda mais promissoras: chegar a 150 franquias com faturamento anual de R$ 108 milhões.

"O mercado mudou muito de quatro anos para cá. A oferta de cervejas especiais no Brasil era menor e público era apenas o de alto poder aquisitivo e maior faixa etária. Mas o mercado está se renovando e hoje pessoas mais jovens estão aprendendo a beber, priorizando a qualidade. Novas microcervejarias artesanais nacionais têm surgido e muitos dos produtores também são jovens. O Mr. Beer, como maior empresa do segmento, tem que acompanhar os anseios de seus consumidores e as mudanças do mercado, proporcionando experiência cervejeira, antecipando tendências e oferecendo cada vez mais completude nos serviços", afirma Humberto Ribeiro, diretor da marca.

Trajetória

O Mr. Beer surgiu em 2009, na capital paulista, aliando criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2010, virou rede de franquias e ampliou seu conceito para diversas regiões brasileiras. No ano seguinte criou os espaços gourmets com petiscos criados pelo chef Felipe Abrahão, da requintada rede paulistana de padarias Benjamin Abrahão, o que possibilitou à rede oferecer mais do que rótulos de cervejas especiais, mas experiência no universo gastronômico por meio da harmonização.

Em 2012, iniciou a produção de cervejas de marca própria, como a Tereza Extra Hop, uma pilsen extralupulada, e passou a importar rótulos, expandindo o leque de exclusividades. Hoje, das 400 marcas que oferece, 100 são de comercialização exclusiva. No ano passado, acompanhando as evoluções do mercado, a marca adotou visual mais arrojado, adequando o posicionamento à sua filosofia de liderança e atitude. As lojas também ficaram mais leves e divertidas, ganhando cores mais vivas, mais bicos de chopes, além de mais opções de porções, sanduíches e sobremesas. A maioria das iguarias do cardápio hoje ganharam ingredientes usados na produção das próprias cervejas, como cevada e lúpulo.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook