hotelnews

busca

2013
02
10

Hilton São Paulo Morumbi muda chef executivo

Fábio Boschero entra no lugar de Erik Fois, que assume A&B do Hilton Lima Miraflores, no Peru

hilton, miraflores, peru, boschero, chef, são paulo, morumbi

Após três anos nas funções de chef executivo e gerente de Alimentos e Bebidas no Hilton de Curaçao, o chef Fábio Boschero assume como chef executivo na unidade São Paulo Morumbi, substituindo o ítalo-holandês Erik Fois, que assume o cargo de gerente de Alimentos e Bebidas no Hilton Lima Miraflores, no Peru.

Graduado em Artes Culinárias e Mestre em Gerenciamento de Hospitalidade pela University of Hospitality Management Hotelschool The Hague, nos Países Baixos, e Mestre em Artes Culinárias pelo Institute of Culinary Arts Italy, na Itália, Boschero possui mais de 15 anos de experiência e pretende introduzir no cardápio do hotel o conceito de alimentação orgânica por meio de novas opções voltadas aos hóspedes com restrições alimentares, intolerância ao glúten e veganos, por exemplo, além de criar um menu especialmente para as crianças.

“A adoção de alimentos orgânicos no cardápio busca não apenas otimizar recursos naturais, mas também trabalhar em conjunto com as comunidades rurais locais, principalmente, oferecendo opções mais saudáveis para os clientes que se hospedam conosco por períodos mais longos, como executivos e suas famílias”, afirma Boschero.

Especialista em massas, Fabio tem em seu currículo importantes títulos, como a Certificado Master Chef em Culinária Italiana, pela academia Barilla, além de ter atuado como chef pessoal do ex-presidente americano George W. Bush durante evento diplomático no Brasil, em 2008. Seu trabalho já foi reconhecido nas categorias Melhor Restaurante de Negócios na América Latina e Especial América Latina, do Guia 4 Rodas.

A trajetória de Fabio no grupo Hilton Worldwide se iniciou no Hilton São Paulo Morumbi em 2006, como sous shef executivo. Em 2010 foi promovido a chef executivo e gerente de alimentos & bebidas do Hilton Curaçao, onde ficou por três anos e desenvolveu um trabalho muito próximo aos produtores locais, introduzindo no hotel o conceito de alimentos orgânicos e frescos e construindo uma horta de legumes e ervas orgânicas, utilizadas exclusivamente no restaurante da propriedade.

“Com as mudanças graduais no cardápio, até sua reformulação, nosso objetivo é fazer com que os hóspedes percebam o cuidado que temos no preparo dos alimentos e a atenção que temos com sua saúde. Queremos oferecer aos nossos clientes uma comida caseira com um toque de chef”, comenta Boschero.

A reformulação se estenderá por toda a alimentação do Hilton São Paulo Morumbi, contemplando o Canvas Bar & Restaurante, o restaurante Sol & Sombra, o café Caffè Cino e o serviço de quarto.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook