hotelnews

busca

2013
30
07

Corte de custos em A&B é tema de evento do Sebrae-SP

Encontro é dedicado a empreendedores do segmento de alimentação

Sebrae-SP, desperdício de alimentos, economia e negócios, receita, custos, A&B

Com o objetivo de orientar empreendedores do segmento de alimentação a evitar desperdício e excesso de custos operacionais, o Sebrae-SP promove o evento ‘Receita de sucesso’ em duas edições, uma realizada dia 1º e outro no dia 6 de agosto.

Em ambas o público alvo são empresários de restaurantes, bares e demais estabelecimentos comerciais do setor de alimentação para a discussão de melhores práticas na redução do desperdício de alimentos, como se adequar às normas de políticas nacional e estadual de resíduos sólidos e maneiras criativas de montar cardápios sustentáveis para atrair clientes preocupados com o meio ambiente. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 3832-5210.

Segundo o Centro de Agroindústria de Alimentos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil desperdiça mais de 11 milhões de toneladas de alimentos por ano. São bilhões em reais jogados fora por vezes sem a percepção dos empresários.

No dia 1º, o tema da palestra será ‘Como diminuir e administrar os desperdícios no meu negócio’, apresentada pelo administrador de empresas e consultor James Hilton Reeberg, que já colaborou com a redução de custos em diversas companhias. O objetivo é dar dicas para que o empresário encontre “vazamentos” no seu caixa, quem podem estar ligados à quantidade de alimentos desperdiçados.

Na sequência, acontece um talk show (formato de debate em que os participantes opinam em relação a temas sugeridos por um moderador) com os empresários Marisa Bussacos (Ekoa Café), Angelita Gonzaga (Garimpos do Interior) e James Hilton Reeber (M2A Consultoria e Assessoria Treinamento).

No dia 6, a palestra ‘Sustentabilidade no Planejamento de Cardápios’ será apresentada por Aline Rossato, professora de Nutrição e Gastronomia do Senac, que vai abordar, entre outros temas: índices de desperdício de alimentos e recursos ambientais no Brasil e no Mundo; apresentação de soluções de sustentabilidade para restaurantes; aproveitamento total dos alimentos; desperdício financeiro decorrente do descarte de partes não convencionais dos alimentos; exemplo de restaurantes com práticas sustentáveis; conscientização dos colaboradores em relação às práticas sustentáveis.

Programação

Data: 1º de agosto
Horário: 19h
Local: Senai Horácio Augusto da Silveira, na Rua Tagipuru, nº242, Barra Funda

Data: 6 de agosto
Horário: 19h
Escritório Regional Capital Oeste do Sebrae-SP, localizado na Rua Clélia, nº 336, Perdizes.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook