hotelnews

busca

2013
02
05

Rasen Bier, de Gramado, quer expandir para todo o Brasil

Cervejaria anunciou para junho a abertura de um centro de distribuição em São Paulo

Augusto Schwingel Luz

artesanal, cervejaria, brasil, rasen bier

Em 2006, os jovens irmãos Augusto (21) e Guilherme Schwingel Luz (24), de Gramado (RS), decidiram brincar de fabricar cerveja em casa. Três anos depois, o que era hobby virou profissão com a criação da cervejaria Rasen Bier. "Fizemos muitas pesquisas, conversamos com profissionais e constatamos que o mercado de cervejas especiais estava em ascensão. Assim, decidimos criar a primeira marca de cervejas artesanais de Gramado”, explicou Augusto Schwingel Luz.

O primeiro produto comercializado pela cervejaria foi o chopp Pilsen, em barris e garrafas retornáveis. Depois, os irmãos começaram a fabricar a Dunkel, escura, mais amarga e com aroma de café, primeiramente comercializada em garrafas long neck. Em 2011, a cervejaria lançou a Weizen e depois a Ambar Ale, além das edições com receitas especiais e produção limitada, como a Bagual, lançada em homenagem à Revolução Farroupilha. “A ideia é criar uma receita diferente a cada ano dedicada a algum fato importante”, afirmou o jovem empreendedor.

Pensando na qualidade da bebida desde o princípio, a fábrica possui capacidade instalada de 121 litros por mês e produz as cervejas seguindo a lei de pureza alemã Reinheitsgebot, que estabelece que os únicos ingredientes permitidos na fabricação são água, cevada e lúpulo. “Todas as nossas matérias-primas são provenientes dos melhores fornecedores de vários países e os equipamentos são de altíssima qualidade”, afirmou Augusto.

Atualmente, as cervejas Rasen Bier podem ser encontradas no pub construído ao lado da fábrica - que mesmo sem muita publicidade está sempre lotado de turistas e apreciadores da bebida - ou em bares, restaurantes e armazéns do Rio Grande do Sul e Porto Alegre. “Daqui dois meses devemos lançar a nossa loja virtual com distribuição para todo o Brasil”.


Mercado paulista

O bairro de Campo Belo, na capital paulista, fará parte da história arrojada dos irmãos Schwingel Luz. A partir do mês de junho, a Rasen Bier passa a contar com um centro de distribuição instalado em um prédio de 400 metros quadrados. “Hoje encontramos muitas dificuldades de logística para as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Com essa nova etapa, esperamos ampliar o leque de clientes para todo o País”.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook