hotelnews

busca

2013
02
05

Abrasel leva Brasil Sabor a Minas Gerais

Oitava edição do evento que será levado a 27 capitais brasileiras abre em BH nesta quinta-feira

alimentação fora do lar, restaurantes, Belo Horizonte, Abrsel, gastronomia, Brasil Sabor

o Brasil Sabor, evento realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para divulgar a riqueza e diversidade gastronômica brasileira - e que será levado a 27 capitais do País - acontece esta semana em Belo Horizonte. Esta é a oitava edição e conta com a participação de 43 estabelecimentos. A expectativa da Abrasel é de que durante o período do festival (2 a 19 de maio) sejam vendidos mais de 20 mil pratos, gerando movimentação financeira de cerca de R$ 700 mil reais.

“Temos mais de 12 mil bares e restaurantes na capital mineira, que geram 72 mil empregos diretos e movimentam cerca de R$ 216 milhões de por mês. A gastronomia é um fenômeno novo e se integra aos demais polos econômicos da cidade como moda, biotecnologia, cervejas artesanais, entre outros", afirma o presidente da Belotur, Mauro Werkema, que vê aí um diferencial competitivo para a Belo Horizonte. "Esses polos abrigam uma rede de prestação de serviço diferenciada, inovadora, que converge na economia criativa, característica de uma cidade renovada. Por isso, a Belotur apoia integralmente as iniciativas que fomentam a gastronomia belo-horizontina e convida o setor a refletir sobre sua importância e sobre o momento de expansão pelo qual está passando”, completa.

Durante o lançamento do festival, na última segunda-feira (29), o presidente da Abrasel-MG, Fernando Junior, lembrou que o Brasil Sabor é um evento tradicional que integra o calendário oficial da cidade. “O Brasil Sabor chega à sua 8ª edição como um evento que pertence à cidade e ressaltando o que há de melhor na culinária de cada localidade, o que chamamos de “comida do lugar”. Sabemos que a gastronomia sempre foi estímulo para os viajantes e que o setor de alimentação fora do lar é um dos grandes sustentadores do turismo, representando atualmente 40% do PIB do Turismo”.

Durante os dezoito dias, os bares e restaurantes participantes vão oferecer ao público um prato específico, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições da região em que se localizam.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook