hotelnews

busca

2013
04
04

Harald tem linha de chocolates certificada pelo Rainforest Alliance Certified

Fabricante comprovou o cumprimento de 100 critérios sociais e ambientais

social ambiental, certificado, chocolate, harald

A fabricante de chocolates Harald apresenta ao mercado nacional a primeira linha de chocolates para e matéria-prima de doces com certificação socioambiental identificada pelo selo Rainforest Alliance Certified.

A Linha Harald Melken Unique possui entre seus produtos o Chocolate Amargo 53%, da fazenda M. Libânio, localizada no Sul da Bahia e auditada pelo Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, responsável pela certificação do cacau produzido nesta fazenda.

Para alcançar essa premiação, o empreendimento precisa comprovar o cumprimento de aproximadamente 100 critérios sociais e ambientais, entre os quais aqueles que comprovem que suas práticas agrícolas promovem a biodiversidade da região, o respeito à vida silvestre, aos recursos hídricos, ao solo, e também levam em consideração a qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias, garantindo direitos e benefícios adequados, como salários dignos, água potável, segurança, acesso à educação e saúde.

“Cabe ao produtor de Cacau Fino cumprir esses manejos agrícolas sustentáveis que cuidem da qualidade do solo, da manutenção da cabruca (sistema de plantio, onde os cacaueiros crescem a sombra de arvores maiores contribuindo para a preservação das matas e fauna) e ainda oferecer uma remuneração socialmente mais justa em virtude do preço desse produto”, justifica Ernesto Ary Neugebauer, presidente da Harald.

A Harald foi a primeira empresa no Brasil a investir em linha de produtos feitos com cacau fino de origem, acreditando que é possível fazer algo de qualidade no Brasil com o fruto brasileiro. "Sabemos o DNA de produção, já que tudo é mapeado, ou seja, sabemos de onde vem cada matéria-prima, qual é o lote do fornecedor, etc. Cada vez mais as pessoas no mercado de chocolate fino querem saber de onde vem os produtos que estão consumindo e nós já temos todo esse processo de rastreabilidade estabelecido", acrescenta.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook