hotelnews

busca

2013
14
03

Novo restaurante Tian quer aproximar brasileiros da cultura asiática

Casa, localizada no bairro paulista Itaim Bibi, tem cardápio assinado pela chef Marina Pipatpan

Polvo Grelhado

pipatpan, marina, asiático, restaurante, tian

O bairro paulista Itaim Bibi agora conta com uma nova opção gastronômica, o restaurante contemporâneo Tian, que reinterpreta a cozinha asiática de maneira moderna com temperos leves e aromas marcantes. Criação da chef Marina Pipatpan e do restaurateur Cyro Sá, possui ambiente intimista e aconchegante e vem com a proposta de trazer para o Brasil referências de países como a China, Vietnã, Japão, Tailândia, Coréia e Filipinas, aproximar os brasileiros da cultura asiática e oferecer uma vitrine rica e variada de pratos.

Entre as iguarias servidas na casa estão Peixe ao molho de champagne e miso (filé marinado em miso, cozido e servido em fino molho de champagne e mel); Gnocchi tian veg (tradicional receita chinesa com broto de feijão, nabo, ovo e temperos – versão japonesa disponível); Buns – camarão, porco ou cogumelo (tradicional pão chinês feito no vapor, grelhado e recheado com camarão, porco ou cogumelo); Crispy duck salad veg (pato confitado, alface mizuna, tomates cerejas, cebola roxa, laranja e vinagrete de uva chinês); Wok de linguiça chinesa e camarão (arroz com linguiça chinesa, camarão, alho porró, gengibre e ovo frito); Beef tataki (finas fatias de mignon - estilo carpaccio-, vinagre balsâmico, salada de daikon, brotos de alho porró e molho bearnaise); Atum (empanado em sembey, espécie de biscoito japonês com molho levemente picante); Poke de salmão (arroz de sushi crocante, tradicional poke havaiano de salmão, abacate, nori e chipotle); Lamen tian veg (clássico “lamen” japonês a moda da casa, feito com miso, cogumelos, ovo, porco e gengibre); Stinco de cordeiro & curry (cozido por 9 horas em curry masaman com batatas e mini cebolas).

A responsável pelo menu é a chef Marina Pipatpan, tailandesa e precursora da cozinha asiática no Brasil, também foi sócia fundadora do restaurante Mestiço e depois de quase uma década morando na Tailândia, resolveu unificar o estilo de vida que comporta sua essência às experiências gastronômicas vividas nos países da Ásia, América e Europa. Atualmente, traz para o Tian um novo conceito de culinária: contemporânea, sofisticada e urbana. A familiaridade com os ingredientes e receitas passadas de geração em geração, somada às experiências vividas ao redor do mundo garantem seu amor pelo trabalho e a autenticidade do Tian Restaurante.

O cardápio é executado pelo chef Fernando de Souza, um apaixonado pela gastronomia moderna, que morou alguns anos em Nova York onde trabalhou com grandes chefs e circulou pelos melhores endereços da Big Apple. Fernando estudou no Instituto of Culinary Education e trabalhou durante três anos no renomado Perry St, do Chef Jean-Georges Von Gerichten e no Setai Hotel, em Miami Beach. Com técnicas e ingredientes de diferentes cozinhas, se familiarizou com a culinária asiática e hoje reinterpreta as receitas tradicionais de Marina Pipatpan e cria pratos contemporâneos junto de uma equipe apaixonada pela cozinha da Ásia e de outros países.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook