hotelnews

busca

2013
14
02

Associação da Boa Lembrança tem novos membros

Dez restaurantes de diversas partes do país ingressaram em 2013

Ravioloni di haddock do Villa Tevere, de Brasília

Associação da Boa Lembrança, gastronomia, prato, menu

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) aprovou a candidatura e integrou dez novos estabelecimentos ao seu grupo de associados no Brasil. Os restaurantes, eleitos por votação interna, devem obedecer a uma série de critérios e selecionar um prato que mais represente as características da sua cozinha. Ao final da refeição, os clientes podem levar para casa o desenho da receita do prato escolhido pintado à mão em uma peça de cerâmica exclusiva.

A Boa Lembrança tem a sede em Recife (PE), mas seus atuais 99 membros estão espalhados por todas as regiões do Brasil. Na região Norte os mais novos associados são o Domani (Santarém-PA), com o prato Filhote na crosta de castanha; e o Banzeiro (Manaus-AM) , com o corte de tambaqui com flor de sal, arroz negro e farofa de ovos. No Nordeste, ingressaram o Nez (Recife-PE), com o prato de Mignon em crosta prima donna com risoto malbec. Representando a região Sul, o Ostradamus (Florianópolis-SC) serve o Polvo do Mané, com ostras in natura, mel e conhaque. A Cantina do Délio (Curitiba-PR) apresenta Gnocchi Ripieno al Gorgonzola in Salsa di Funghi. No Quintana Café (Curitiba-PR) o prato é o Barreado com especiarias e purê de banana da terra. No Sudeste, o Aroeira (Piraí-RJ) serve a Tilápia Aroeira, com camarões e alho-poró, e o Hermengarda (Belo Horizonte-MG) oferece o Arroz à Amado, que leva azeite de dendê e castanhas portuguesas. No Centro-Oeste, o Villa Tevere (Brasília-DF) tem o prato Ravioloni di haddock e o Dom Francisco (Brasília-DF) apresenta o Bacalhau prata da casa, com batata, cebola e gratinado.

A ideia chegou ao Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, Dânio resolveu estimular no Brasil o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Assim surgiu o Prato da Boa Lembrança, instituído oficialmente no dia 4 de março de 1994, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Dessa primeira iniciativa surgiram outras, como o passaporte gastronômico e o clube do colecionador. A Associação também promove festivais gastronômicos, intercâmbio de chefs, e parcerias institucionais, além de um congresso anual, com âmbito nacional.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook