hotelnews

busca

2013
05
02

Movile investe R$ 5,5 milhões na iFood

Aporte visa a expansão da plataforma online de delivery de comida no Brasil

Fabrício Bloisi e Felipe Fioravante

movile, delivery, comida, ifood

A Movile, líder em conteúdo mobile e serviços pelo celular da América Latina, anunciou em evento realizado em São Paulo na manhã desta terça-feira (5) o aporte de R$5,5 milhões na startup iFood, responsável pelo desenvolvimento e administração de uma plataforma online de delivery de comida. "Nos últimos anos o comércio online cresceu muito no Brasil, mas o que vimos até agora é apenas a ponta do iceberg. Teremos muito mais gente conectada em seus smartphones e tablets e o mobile commerce (m-commerce) estará cada vez mais em evidência", explica o Ceo da Movile, Fabrício Bloisi.

Fundada em 2011, a iFood possui mil restaurantes cadastrados no Brasil e registra hoje 50 mil solicitações de pedidos por mês. Com a parceria, a ideia é chegar à marca de cinco mil empreendimentos gastronômicos até 2015 e consolidar sua atuação no segmento mobile. “A Movile é um parceiro estratégico para a iFood ampliar seus negócios, expandir sua área de atuação, investir em mídia e desenvolver melhorias na usabilidade do processo de compra do usuário. Com o capital e a expertise deles poderemos crescer de forma mais rápida, consolidando nossa liderança nas plataformas web e mobile”, afirma o Ceo da iFood, Felipe Fioravante.

De acordo com o executivo, para que os empreendimentos façam parte deste canal eles devem possuir um sistema delivery consolidado e primar pela entrega rápida, de no máximo duas horas. “Trabalhamos em duas frentes no cadastramento desses empreendimentos. A primeira é quando o próprio estabelecimento entra em contato conosco e solicita a inclusão na plataforma e a segunda é por meio de representantes comerciais que visitam empreendimentos em localidades-chave, que são escolhidas de acordo com tamanho, renda e cultura de delivery. Analisamos o potencial de cada lugar para decidir onde entraremos primeiro”, diz Fioravante.

Atualmente, o iFood atende as cidades de São Paulo, Santos, Jundiaí e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), e não possui opções de filtros por preço ou especialidade na versão mobile. O que deve mudar já no mês de março, quando serão lançadas novas funcionalidades, como conta Fabrício Bloisi. “Além de opções de filtros, teremos uma ferramenta que recomendará o restaurante de acordo com o perfil do cliente. Além disso, queremos investir forte na divulgação e expandir nossa área de atuação”, completa.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook