
Feira em edição de 2012
O Riocentro (RJ) recebe no mês de março, de 19 a 21, a 25a edição da Super Rio Expofood, evento promovido pela Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro, em parceria com a Escala Eventos. São esperados este ano 400 expositores nacionais e internacionais e a geração de um volume de negócios 15% superior aos R$ 140 milhões registrados em 2012. De público a organização espera 50 mil visitantes. Paralelamente à feira ocorrerá a AbiepanExpo, o 17º Gourmet Show, a 25ª Convenção Supermercadista e o 14° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria.
“Este será, inclusive, um dos temas das palestras programadas durante o evento. Vamos chamar a atenção para o desenvolvimento e a operação das lojas dentro do conceito da sustentabilidade”, destaca Aylton Fornari, presidente da ASSERJ. "É importante que as empresas contem com estruturas internas e formalizem ações de forma sustentável. Isso passa pela gestão de pessoas e pela relação com fornecedores e clientes”, completa.
Profissionais dos setores da indústria, atacadistas e distribuidores de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas estarão entre os expositores para um público formado por representantes de supermercados, padarias e confeitarias, bares e similares, restaurantes, hotéis, turismo, fast food, entre outros.
O Sebrae participará com uma grande área dedicada à troca de experiências, que inclui a tradicional rodada de negócios. No ano passado, segundo a organizadora, a iniciativa reuniu 21 empresas-âncoras e 100 fornecedores de todo o Brasil. A movimentação de negócios chegou a R$ 7 milhões.
Entre os destaques do evento a organização destaca, ainda, a participação da Associação Carioca de Bartender (ACB-RJ) na promoção do 37° Campeonato de Coquetelaria, 10° Encontro de coquetéis de Cachaça e o 10° Encontro de coquetéis de Cerveja.
Novidade este ano é instalação de um estande para atendimento exclusivo aos expositores do evento e empresas interessadas em garantir espaço para a próxima edição. "Em 2014, nosso espaço deverá passar por modificações, em função dos eventos internacionais previstos no Riocentro e no Rio de Janeiro. Queremos apresentar às empresas as novas opções para o ano que vem”, explica Aylton Fornari.
Também se inclui na programação um temário de palestras dentro da Convenção Supermercadista e do Seminário de Panificação & Confeitaria, onde especialistas em varejo, RH, marketing e gestão se revezarão em uma série de debates sobre temas como Varejo Sustentável, Liderança, Motivação e Empresa familiar. Para saber mais acesse: www.superrio.com.br.