hotelnews

busca

2013
31
01

Inglesa Twinings quer liderar o mercado de chás no Brasil

Marca promoveu um evento em São Paulo para apresentar seus produtos e disseminar a cultura do chá

produtos, inglês, chá, twinings

Na manhã de ontem (30), Stephen Twining, porta-voz global da marca de chá inglês, esteve no Brasil para apresentar a marca, comunicar a pretensão de reforçar sua participação no mercado brasileiro e disseminar a cultura do chá no País.

Durante o evento, realizado com o apoio do Consulado-Geral Britânico/UK Trade & Investment (UKTI) como parte da Temporada UKBRasil, que promove seis meses de eventos celebrando o Reino Unido no Brasil, até março de 2013, no Centro Britânico Brasileiro em São Paulo, o porta-voz afirmou que a marca pretende ser líder de mercado de chá Premium no Brasil no prazo de cinco anos, o que representa um faturamento anual de R$ 50 milhões, ou seja, 15% de market share em valores. Para alcançar esse objetivo, o grupo investirá fortemente em ações de marketing com foco em gerar mais visibilidade à marca e aos seus produtos.

No Brasil a marca está presente há 16 anos e, em 2012, a AB Brasil, a divisão brasileira da ABF – que já detém outras importantes marcas alimentícias no país (Fleischmann e Ovomaltine) – começou a distribuir os produtos, reforçando a sua presença no segmento de bebidas quentes. Como público alvo, destacam-se mulheres com idades entre 25 e 55, especialmente aquelas preocupadas com a qualidade dos produtos que consomem e que buscam uma vida mais saudável.

Sobre a empresa

Fundada em 1706 por Thomas Twining, em Londres, a Twinings foi uma das primeiras companhias a levar o hábito do consumo de chá para fora da China ao lançar a tendência e um padrão em chás Premium – criando e aperfeiçoando blends de acordo com estilos de vida desde o início de suas atividades comerciais. Desde 1837 é fornecedora exclusiva do chá da realeza britânica e hoje é líder mundial em chás e infusões Premium, presente em mais de 115 países.

Nova linha de chás

Os chás Twinings são provenientes de plantações na Índia, Sri Lanka, China, Quênia, Indonésia e Brasil, entre outros, num total de 16 países e mais de 35 produtores. Dos mais de 3,5 bilhões de quilos de chá anualmente fornecidos, a Twinings compra cerca de 15 milhões de quilos dos melhores produtos. Este diferencial se deve aos especialistas da Twinings, dedicados a criar mais de 400 combinações diferentes e ajustá-las aos mercados em que a marca está presente.

A nova linha é composta por 20 produtos e oferece chás que vão desde os contemporâneos de infusão de frutas ou herbais, chás verde e branco, até os sabores mais populares: o English Breakfast e o mundialmente famoso Earl Grey, um chá fino que a Twinings foi capaz de criar para necessidades individuais nos anos de 1830.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook