hotelnews

busca

2013
15
01

Brasil é destaque na 11ª Madrid Fusion, na Espanha

Pela primeira vez evento terá uma representação de chefs brasileiros e um estande promocional

Doce de caju com queijo, uma das iguarias brasileiras que serão apresentadas em Madri

A gastronomia brasileira terá lugar de destaque na próxima Madrid Fusion, que acontece na capital espanhola de 21 a 23 de janeiro. Considerado um dos mais importantes e prestigiados congressos de gastronomia do mundo, esta 11a edição terá "A criatividade contínua" como tema, reunindo chefs de todo o mundo na apresentação de inovações, técnicas e tendências culinárias em aulas show, workshops, palestras e degustações. Em média, 800 jornalistas de diversas nacionalidades, 120 expositores e mais de 50 mil visitantes participam da feira a cada temporada.

Pela primeira vez na história do evento o Brasil estará representado com um estande, organizado em parceria pela Embratur e a Associação Brasil à Mesa. A ação faz parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre os dois parceiros e que prevê uma série de outras iniciativas visando a promoção internacional da gastronomia brasileira.

Mônica Rangel, presidente da Associação, vê a iniciativa como “mais uma oportunidade de promover as virtudes do nosso país em sua totalidade, destacando as riquezas da cozinha brasileira para o exterior”, afirma.

O Brasil ocupará estande de 40 metros quadrados localizado no saguão principal do evento onde haverá degustação e exposição permanente de ingredientes típicos brasileiros como farinhas de mandioca e milho, mandioquinha, mini-arroz, castanhas e frutas. A principal atividade no estande será o showcooking de seis renomados chefs brasileiros que irão se revezar na apresentação de receitas para degustação do público do evento. A comitiva brasileira terá coordenação gastronômica da chef Mônica Rangel e será composta por Carlos Ribeiro, César Santos, Wanderson Medeiros, Flávia Quaresma, Dalton Rangel e Tereza Paim. Além de produzir e executar a montagem dos pratos, os chefs falarão sobre os ingredientes típicos do País, pratos tradicionais e sabores peculiares brasileiros. Cada apresentação terá cerca de uma hora de duração e é aberta ao público;

Entre as receitas que serão degustadas estão creme de mandioquinha, telha de beiju com siri, doce de caju com queijo, bolo de rolo e outros. Os visitantes vão poder desfrutar ainda de vinhos espumantes e tintos brasileiros, cachaça envelhecida, caipirinha e café.

Além das atividades durante o Madrid Fusión, a Embratur vai promover na noite do dia 23 outra ação de divulgação da gastronomia brasileira. O local escolhido foi o charmoso Mercado San Anton onde os chefs Carlos Ribeiro, César Santos, Wanderson Medeiros, Flávia Quaresma, Dalton Rangel e Tereza Paim apresentarão um menu chamado Copa das Confederações. Cada chef irá representar uma cidade-sede do evento esportivo que o Brasil sediará este ano, apresentando ao vivo ingredientes típicos e uma receita que remeta ao local. Será montado no Mercado uma cozinha show com telão onde os convidados poderão conhecer mais sobre o destino turístico e ainda saber detalhes sobre a cultura culinária de cada lugar.

Os pratos que compõem o menu são: bobó de camarão (Salvador), baião-de-dois (Fortaleza), caldinho de feijão com charque (Recife), filé suíno com farofa de baru (Brasília), angu com ragú de linguiça (Belo Horizonte) e tartelette de castanhas creme de banana e gelatina de cachaça (Rio de Janeiro). Também serão servidas bebidas como café, guaraná, caipirinha, cachaça e vinhos brasileiros.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook