hotelnews

busca

2012
19
11

Bodega Franca reúne restaurante, empório e loja de vinhos

Casa conta com aproximadamente 400 rótulos, além de diversos produtos exóticos

bodega, franca, empório, restaurante

Recém-inaugurada na região dos Jardins, em São Paulo, a Bodega Franca reúne restaurante, empório e loja de vinhos em um mesmo endereço, a Alameda Franca. Com aproximadamente 400 rótulos das mais conceituadas regiões viníferas de países como França, Espanha, Itália, Portugal, Chile, Austrália e outros, a casa conta com a experiência de Rodrigo Gomes, antigo proprietário da Casa do Porto, hoje sócio do empreendimento, responsável pela seleção dos vinhos.

Quem comanda a cozinha do restaurante, que fica no andar inferior da casa e comporta cerca de 75 pessoas, é a chef Thaís Bulgareli, na equipe de Gomes há seis anos. A decoração reflete o tom rústico e aconchegante, com paredes em tijolos aparentes, portas e móveis em madeira de demolição, piso em cimento queimado e iluminação fornecida por belas arandelas, que lembram o lendário abajur Tiffany.

Fazendo jus ao título de Bodega, a casa oferece uma vasta gama de secos e molhados em seu empório. São produtos gourmets de todas as procedências e variedades, como cervejas, águas, cachaças, whiskys, massas artesanais, trufas, queijos, peixes defumados, linguiças, geleias, chocolates, carne de rã, king crabs, cuscuz marroquino e bolo de rolo. Destaque para as carnes sul-africanas Bonsmara (as mesmas utilizadas no restaurantes), que oferecem um sabor e padrão de qualidade inigualáveis; e o Café Jacu Bird, elaborado a partir das fezes higienizadas do pássaro natural da Serra da Cantareira, que seleciona os melhores grãos de café para sua alimentação – a exemplo do famoso e cobiçado Café Civeta, ou Kopi Luwak, da Indonésia.

O premiadíssimo café Jacu Bird faz parte da Seleção Renaissance des Appellations, um grupo francês de produtores de vinhos liderado por Nicolas Joly, o papa dos vinhos biodinâmicos. Com aproximadamente 190 produtos relacionados ao vinho sob seu guarda-chuva, o café é o único produto diferente do portfólio, que conquistou esta exceção pela alta qualidade e proposta inovadora. É um café de Denominação de Origem Controlada reconhecido internacionalmente, vendido na Bodega Franca por R$ 16 a xícara ou R$ 148 o pacote com 250g.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook